Há exatos 93 anos surgia a ACIC - Associação Comercial de Caruaru. A ideia foi do empresário Manoel de Freitas, um visionário que tinha como objetivo fundar uma associação que pudesse fortalecer o comércio local e promover o desenvolvimento do município de maneira mais organizada.
O tempo passou e a ACIC se transformou em ACIC pela necessidade de abrigar empresas de vários segmentos, mas continua fiel ao seu compromisso maior de fomentar o crescimento da "Capital do Agreste". Os eventos promovidos pela Instituição, que já é a maior do interior do Norte/Nordeste, movimentam a economia e fortalecem o setor.
A ACIC também investe em cursos de formação profissional e ajuda as empresas na qualificação de suas equipes. As vantagens para os associados são muitas, vão desde descontos em universidades, passando por preço diferenciado para aquisição de planos de saúde até a seleção profissional de candidatos com perfil adequado para as empresas.
Associar-se à ACIC é sinônimo de crescimento. Afinal, as empresas ligadas à Entidade são as primeiras a ter informações sobre o mercado e a ter oportunidade de se preparar melhor para aproveitar o desenvolvimento do município.
Osíris Lins Caldas é o 24º empresário a presidir a Associação, que contabiliza mais de 1600 sócios, 21 diretores, 14 conselheiros, 13 coordenadores de câmaras setoriais e dois núcleos: ACIC Jovem e ACIC Mulher. “Cheguei à ACIC a convite de Djalma Cintra Júnior, para fazer parte da diretoria dele, que começou em 2006. Não conhecia o associativismo e, a partir daí, eu me envolvi com as discussões inteligentes da Associação e com as ações realizadas", destacou.
Aos 93 anos, espera-se que a ACIC continue assim: jovem, ativa e cada vez mais forte, prestando um serviço fundamental para que Caruaru continue seguindo no rumo do desenvolvimento.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário