Os números de homicídios dolosos registrados em Toritama este ano põem em destaque a redução, haja vista que, a cidade até o momento só registrou apenas dois crimes de mortes.
Os números da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram uma redução na violência do município nos últimos 12 meses. Em 2012, a cidade registrou 28 casos de homicídios dolosos CVLI. No município, a redução é significante que é praticamente 100% em relação ao mesmo período no ano passado podendo atingir o numero bem maior na questão redução.
Segundo a Delegada do Setor de Investigação e Capturas da Polícia Civil, em conjunto com a Policia Militar e judiciário, esta dando uma relação direta com o trabalho de prevenção e repressão desempenhado pelas polícias, pois com a retirada dos criminosos de circulação, há a diminuição dos crimes violentos CVLI.
“A Polícia Civil tem focado o seu trabalho na elucidação dos delitos e consequentemente na diminuição da criminalidade em Toritama. Por isso, não acredito que a redução do número de homicídios seja natural”, afirma.
Além de o número ser baixo, todos os casos de homicídios dolosos registrados neste ano foram praticamente solucionados. Ainda conforme a Delegada, a diminuição dos números de homicídios dolosos trás para a comunidade uma maior sensação de segurança, pois acompanha dia-a-dia o trabalho da segurança pública. “Analisando os números, acreditamos que o trabalho das polícias está no caminho certo, por isso, daqui para frente, o foco é continuar trabalhando firme na prevenção, na repressão e no combate aos crimes e criminosos”, destaca a Dra. Jimena Gouveia.
Para o comandante da Polícia Militar, Tenente Ivo José, esta diminuição no número de homicídios se dá devido à apuração rápida dos fatos e a certeza da punição aos envolvidos. “A presença dos policiais nestes locais e o trabalho conjunto das polícias contribuem positivamente para esta situação”, ressaltou o Tenente.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Toritama Informa



Nenhum comentário:
Postar um comentário