Após a reunião acontecida na manhã de ontem, quarta feira, dia 27 de fevereiro, entre os vereadores de oposição e famílias cadastradas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, o Prefeito Edson Vieira (PSDB), se pronunciou sobre as acusações de tentar excluir algumas pessoas da lista.
O Prefeito afirmou que a posição da Prefeitura continua a mesma. “Depois de fazermos uma analise e tomar conhecimento de que, infelizmente na gestão anterior as duas Favelas do Papelão e da Cohab, não tinham sido contempladas pela administração anterior”.
Na condição de gestor público, Vieira destacou que, não poderia deixar de incluir essas famílias na relação que é enviada para a Caixa Econômica Federal. “Isso não quer dizer que, nenhuma das pessoas que estão lá, tem garantia de receber a casa, até por que, têm alguns critérios, são pessoas que têm que comprovar baixa renda e que não tem nenhum patrimônio”, enfatizou o Prefeito.
Indagado sobre a inclusão dos novos nomes, se foi preciso excluir outras pessoas, o chefe do executivo disse que não foi preciso. De acordo com Edson, quem exclui não é a Prefeitura e sim a Caixa Econômica.
O Tucano ainda afirmou que, na relação que foi entregue pelo governo passado, existem pessoas que têm imóveis em Santa Cruz do Capibaribe. “Estranhamente existem pessoas com bens aqui em Santa Cruz na lista, e famílias carentes de nossa cidade não estavam na relação”.
As ações do grupo de oposição com relação ao programa, foi considerada pelo Prefeito de politicagem.
Do: Jornal Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário