quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO CARNAVAL É LANÇADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Em uma coletiva com a imprensa, o Comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), juntamente com o Delegado Titular de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Wagner Volpi, o Tenente Henrique do Corpo de Bombeiros e o Coronel Alexandre Souza (Secretário de Defesa Cidadã) apresentou a “Operação Carnaval” para o próximo feriado.
 Ainda no evento que aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Santa Cruz, foi apresentando algumas dicas de segurança para as pessoas que viajam e deixam suas residências sozinhas.
 Na oportunidade alguns Vereadores da cidade estiveram presentes, a exemplo de Zé Minhoca (PSDB), Dida de Nan (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PSL).
 O Major Diniz em uso da palavra destacou a importância da imprensa e agradeceu a parceria com a Polícia Militar. Aproveitando o momento o Major falou sobre a distribuição das viaturas e as metas em reduzir o índice de ocorrências nesse período de carnaval. “Queremos na quarta feira de cinzas apresentar o menor índice de ocorrências da história. Por isso contamos com a parceria da Polícia Civil, Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e até mesmo da Prefeitura e sociedade, pois a segurança não é só Polícia Militar”.
 Já o Delegado Titular de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Wagner Volpi, falou que a Polícia Civil também estará dando apoio ao serviço ostensivo e revelou que as pessoas que estiverem com sons altos, causando a perturbação de sossego, terão seus aparelhos apreendidos e não será liberado no período de carnaval. “Pelo menos 50% das ocorrências que ocupam as viaturas hoje em nossa cidade, são devido o excesso de som o que termina sendo inadmissível. As pessoas poderão ligar seus sons e curtir o feriado, mas desde que, não perturbem seus vizinhos, até por que, nosso direito acaba quando o da outra pessoa começa”, concluiu.
Dicas de Segurança:
1) Não deixe luzes acesas. Iluminação durante o dia aponta ausência dos moradores;
2) Cortinas e persianas não devem ficar completamente fechadas;
3) Antes de sair, certifique que todas as portas e janelas foram devidamente fechadas. Não coloque cadeados do lado de fora do imóvel;
4) Não Deixe objetos de grande volume nas áreas de acesso da residência, como obras de arte, decorações de jardim, entre outros. Em caso de invasões, isso pode dificultar a visão dos vizinhos;
5) Em janelas e portas que deslizem sobre trilho, coloque peças de madeira que impeçam o deslizamento;
6) Caso não sejam levados na viagem, o estoque de alimentos de animais domésticos não deve ficar exposto no quintal. O indicado é combinar com alguém para realizar visitas diárias para cuidar dos bichos de estimações;
7) Evite acumular correspondências, peça para alguém de confiança guardar. Suspenda a entrega de jornais e revistas durante o período;
8) Em caso de condomínios e edifícios, não deixe as chaves na portaria;
9) Comunique sua ausência há um vizinho de confiança;
10) Peça a um parente para realizar visitas esporádicas para certificar que está tudo bem;
 O Tenente Henrique do Corpo de Bombeiros falou que eles estarão dando suporte aos retiros evangélicos que reúnem mais de sete mil fies.
 Em suas palavras o Tenente aproveitou para também dar algumas dicas de seguranças, como desligar o registo de botijão de gás, fechar “bocas do fogão”, desconectar tomadas de aparelhos elétrico-elétricos. “Também é importante para quem viajar e levar crianças, deixar com os mesmos números de telefones para em um possível desaparecimento, ficar mais fácil à localização dos resposáveis”.
 Fechando o evento, o Coronel Alexandre Souza (Secretário de Defesa Cidadã), que o evento é um prestação de contas à população, tendo em vista que, todos eles são servidores públicos. Ainda de acordo com o Coronel, a Prefeitura disponibilizará um reforço de 64 Guardas Civis Municipal no período carnavalesco que estarão preservando o patrimônio público.
Telefones úteis: 
Bombeiros: 193
SAMU: 192
Delegacia de Polícia: 3731 – 2277
3ª CIPM: 3759 – 8200
SISPOL: 9852 – 4949
Oficial de Operações da PM: 9488 – 5748
Major Diniz: 9488 – 5266.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: