terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CAMINHOS DA FÉ



O CONHECIMENTO SOBRE DEUS - Muitas vezes, o cristão pensa que sabe tudo, que se formou na escola da vida cristã e, tem inclusive, diploma de doutorado. Acha que, por ter uma grande vivencia no cristianismo, presenciou de tudo um pouco, e o que tinha de acontecer na sua vida, já ocorreu. Acredita que teve todas as experiências que poderia com Deus, e não necessita de mais nada de novo. Na verdade, o que este cristão precisa mesmo é ler a bíblia!
 O apostolo Paulo, Em 1º Coríntios 13:12, afirma: Porque, agora, vemos por espelho em enigma; Mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mais então, conhecerei como também sou conhecido.
 O que Paulo está dizendo é que o conhecimento sobre Deus e as questões espirituais é como se fosse um espelho que reflete uma imagem obscura, não muito nítida, e que por mais que esforcemo-nos não conseguiremos obter uma visão mais detalhada e profunda.
 Nossas limitações não permitem alcançarmos o grande conhecimento a respeito do Senhor Deus. Enquanto vivermos nesse mundo, só o conheceremos parcialmente; a nossa própria condição humana impede-nos de aprofundar no conhecimento do Senhor.
 Nenhuma pessoa fez um curso onde realizou estudos completos a respeito de Deus. Mesmo os melhores seminários e faculdades teológicas, até os melhores teólogos, professores de mestrados e doutorados, aquilo que eles conhecem sobre Deus, é muito pouco. É impossível ao qualquer ser humano conhecer Deus em sua totalidade. A uma passagem na bíblia no livro do Profeta Oseias capitulo 6, versículo 3 que diz: Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: Como a alva, será a sua saída: e ele a nós vira como a chuva, como chuva serôdia que rega a Terra.
Por: Junior da ROCAM
Do: Jornal Agreste Noticia

Nenhum comentário: