O Prefeito Edson Vieira (PSDB) pôs um ponto final na novela em torno da nomeação do mais novo Conselheiro Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.
Com a eleição de Narah Leandro para o cargo de vereadora e a ida de Gilson Julião para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, duas vagas foram abertas para os suplentes.
Marcos Antônio (1º Suplente) assumiu seu mandato sem maiores transtornos, no entanto, Eliel Antônio (2º Suplente) e Laércio Glicério (3º Suplente), travaram uma briga silenciosa em torno da segunda vaga.
Nesta quinta feira (03), Edson nomeou Laércio Glicério para a segunda vaga. Na portaria expedida pelo Prefeito, a de número 050/2013, ele disse ter tomado a decisão, usando como base uma recomendação do Ministério Público, onde um ofício informara do impedimento de posse de Eliel Antônio para uma das vagas do Conselho Tutelar.
O ofício, de número 2012/2011-2PJ informou que Eliel não poderia assumir a vaga, em virtude de sua ausência no curso “Sistema de garantia de Direito”. A portaria cita ainda a prerrogativa de fiscalização a ser exercida pelo Ministério Público.
À volta – com a decisão, Laércio volta a ocupar a função de Conselheiro Tutelar. Em 27 de fevereiro de 2011 ele havia tentado a reeleição para a função, no entanto, não conseguiu alcançar o objetivo nas urnas.
Aos amigos e amigas que têm externado solidariedade a minha pessoa nas últimas horas...
De cabeça erguida e com fé em Deus, seguirei em frente, pois tenho certeza de que a verdade está do meu lado, pois sempre fui leal aos meus princípios.
Tenho como provar que o estou falando é real. Não seria capaz de forjar documentos, nem tão pouco de mentir sobre a presença ou ausência onde quer que seja.
Santa Cruz me conhece. Minha terra sabe quem eu sou. A vaga de Conselheiro é por direito minha, todos sabem disso, inclusive aqueles que querem macular um processo democrático, de livre escolha popular.
Agradeço mais uma vez a todos que assim como eu, estão revoltados com a possibilidade de interesses escusos prejudicarem uma pessoa que está com a razão. Já estou tomando as providências devidas e espero que em breve eu possa dar boas notícias a todos aqueles que torcem para que a justiça seja feita, de fato.
Forte abraço a todos (as), Eliel Antônio
Cidadão e Conselheiro Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe (ainda não de fato, mas sei que por direito).
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Sulanca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário