Em sintonia com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para garantir a segurança e a regularização das atividades de motoboys e motofretistas, O DETRAN-PE está promovendo a campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito. Utilizando a história em quadrinhos como plataforma de comunicação, a campanha atinge 23 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata. Serão distribuídos, entre os dias 16 e 29 deste mês, 45 mil exemplares do material educativo.
A história gira em torno de três personagens, os motoboys José, Jeremias e Ezequiel. Durante a jornada de trabalho, José divide sua experiência com os dois colegas de profissão, alertando-os sobre as condutas corretas para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho. A ficção é entremeada por textos auxiliares, apresentando a legislação a ser seguida por quem pretende trabalhar como motoboy. Há também dicas de como escolher o equipamento de segurança mais adequado, com destaque para a compra do capacete.
“A campanha é necessária tendo em vista as estatísticas, mostrando que, até dezembro de 2012, Pernambuco tinha uma frota de mais de 760 mil motocicletas. Os quadrinhos, por sua vez, tornam a informação mais dinâmica e agradável”, avalia a Presidenta do DETRAN-PE, Fátima Bezerra.
Receberão este material as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS) e órgãos municipais de trânsito. Será também encaminhado às gerências regionais de educação e às secretarias municipais de educação.
Cursos para motofretistas - A campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito atua paralelamente a ações do DETRAN como o curso on-line de especialização para motofretistas, criado para fomentar o mercado de trabalho com a regularização da atividade dos que trabalham no setor de entrega de cargas através de motos. Conheça o perfil do curso e o procedimento para se inscrever no site do Instituto Pró-Cidadania http://www.motocidadaniape.com.br) e no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br).
Do: Jornal Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário