domingo, 30 de dezembro de 2012

VIEIRA ENFRENTARÁ PROBLEMA COM A SAÚDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Na saúde o Prefeito eleito Edson Viera enfrentará o problema deixado pelo IBGE.
 No último senso, Santa Cruz do Capibaribe recebeu a visita do IBGE, só que a população de Santa Cruz do Capibaribe, não foi fiel a esta pesquisa. Foi comum a visita de técnicos do senso nas residências na Capital da Moda. Ex. algumas casas visitadas pelo IBGE, negaram a suas respostas. Casas fechadas e das encontradas em uma minoria, não quiseram se expor ao questionário do Instituto. Muito dos questionados negaram sua origem em Santa Cruz do Capibaribe, responderam para o senso serem moradores de algumas cidades da Paraíba e de Pernambuco, como por exemplo: São José do Egito, Bonito, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Flores, Custódia, Pesqueira, Arcoverde, quando na verdade migraram para Santa Cruz do Capibaribe e residem com suas famílias e sobrevivem nesta cidade.
 O senso faz amostragem populacional em seus diversos aspectos, e mostra o índice. Baseado nestas informações o Sistema Nacional de Saúde tem seu controle na demanda de recursos para os municípios e Santa Cruz não é diferente, recebe constantemente a migração do agreste e sertão, mas as verbas destinadas para saúde só contempla estes novos moradores.
 A falta de medicamentos e de material para manutenção hospitalar é o resultado dos pacientes de outras cidades que procuram o atendimento de saúde em Santa Cruz do Capibaribe. Esta é a resposta para aqueles que dizem que a saúde não presta no Município.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: