terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CADASTRO INDUSTRIAL DE PERNAMBUCO 2013 APRESENTA PQRQUE INDUSTRIAL DO AGRESTE

Dados de mais de nove mil indústrias do Estado, catalogados na edição 2013 do Cadastro Industrial de Pernambuco, apontam que 59,6% do parque industrial do Agreste estão concentradas em Caruaru. De um total de 2.527 indústrias e 37.334 empregados na região, 783 estão na capital do forró e recebem a mão de obra de 11.745 pessoas. O setor de atividade predominante é o de artigos de vestuários e acessórios.
 A publicação, lançada na última sexta feira de novembro (30/11) pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), apresenta dados cadastrais importantes para empresas, instituições e pessoas físicas que querem estabelecer relacionamento com indústrias pernambucanas. São informações como número de empregados, setor de atividade, inserção no mercado externo, endereço, contatos e fornecedores.
 A pesquisa desta edição contemplou 9.049 indústrias do Estado, um número aproximadamente 10% superior ao das empresas presentes na publicação anterior. Entre as listadas, 7.252 são micro, 350 pequenas, 357 médias e 90 grandes empresas, localizadas majoritariamente na Região Metropolitana do Recife (52,7%). Dessas, 0,8% exportam seus produtos e 0,9% importam matérias-primas.
 Os segmentos de atividades predominantes em Pernambuco são confecção de artigos do vestuário e acessórios (1.801); fabricação de produtos alimentícios (1.555); serviços especializados para a construção (817) e fabricação de produtos de minerais não-metálicos (697). Ao todo, há 296.679 pessoas empregadas no setor industrial de Pernambuco, sendo 62,8% alocados na RMR.
 O Cadastro Industrial de Pernambuco é produzido pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE, com o apoio do SEBRAE, e editado pela Editora Brasileira de Guias Especiais (EBGE). “O Cadastro Industrial é um importante instrumento de interação entre empresas industriais e fornecedores de bens e serviços. Os dados atualizados proporcionam a geração de novos negócios e contribuem com os bons resultados das indústrias pernambucanas”, aponta o presidente da FIEPE, Jorge Corte Real.
 A publicação está disponível em CD-ROM e, em janeiro, poderá ser adquirida na versão impressa. Os interessados em obter o Cadastro Industrial de Pernambuco podem obter mais informações pelo telefone (81) 3412-8481 ou pelo e-mail cadastro@fiepe.org.br.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: