A publicação, lançada na última sexta feira de novembro (30/11) pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), apresenta dados cadastrais importantes para empresas, instituições e pessoas físicas que querem estabelecer relacionamento com indústrias pernambucanas. São informações como número de empregados, setor de atividade, inserção no mercado externo, endereço, contatos e fornecedores.
A pesquisa desta edição contemplou 9.049 indústrias do Estado, um número aproximadamente 10% superior ao das empresas presentes na publicação anterior. Entre as listadas, 7.252 são micro, 350 pequenas, 357 médias e 90 grandes empresas, localizadas majoritariamente na Região Metropolitana do Recife (52,7%). Dessas, 0,8% exportam seus produtos e 0,9% importam matérias-primas.
Os segmentos de atividades predominantes em Pernambuco são confecção de artigos do vestuário e acessórios (1.801); fabricação de produtos alimentícios (1.555); serviços especializados para a construção (817) e fabricação de produtos de minerais não-metálicos (697). Ao todo, há 296.679 pessoas empregadas no setor industrial de Pernambuco, sendo 62,8% alocados na RMR.
O Cadastro Industrial de Pernambuco é produzido pela Unidade de Pesquisas Técnicas da FIEPE, com o apoio do SEBRAE, e editado pela Editora Brasileira de Guias Especiais (EBGE). “O Cadastro Industrial é um importante instrumento de interação entre empresas industriais e fornecedores de bens e serviços. Os dados atualizados proporcionam a geração de novos negócios e contribuem com os bons resultados das indústrias pernambucanas”, aponta o presidente da FIEPE, Jorge Corte Real.
A publicação está disponível em CD-ROM e, em janeiro, poderá ser adquirida na versão impressa. Os interessados em obter o Cadastro Industrial de Pernambuco podem obter mais informações pelo telefone (81) 3412-8481 ou pelo e-mail cadastro@fiepe.org.br.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário