Antes de começar a escrever essas linhas, pensei bastante sobre a política de Brejo da Madre de Deus, foi após muito refletir que, cheguei à conclusão que, a arrogância não é virtude nem para os mais poderosos.
Quem não lembra o tanto que defendi o Ex-Prefeito Roberto Asfora, que em nenhum momento mostrou consideração por nós. Quantas criticas e perseguições contra mim e a minha família após nossa mudança de grupo. Para muitos apaixonados, estávamos errados, fomos difamados, acusados de sermos mercenários. Mas o que Deus escreve ninguém pode mudar, prova disso é que estávamos certos, o povo é soberano e escolheu Dr. Edson por mais quatro anos. E agora não adianta nem falar que dessa vez é Roberto Asfora, pois nem mesmo seu nome, conseguiu curar as feridas de sua própria arrogância.
Mais hoje me sinto feliz, me sinto realizado em ter visto o trabalho ser reconhecido. Talvez a arte de somar, tenha contribuído com a sua vitória do Prefeito Dr. Edson, ao contrario de quem pensava que não éramos nada. Diferente e quem se ausentou do nosso município em especial ao Distrito de São Domingos.
Justiça foi feita e nem mesmo o mar de dinheiro jogado sobre os mais humildes, nem mesmo pesquisas falsas e enganadoras conseguiram tirar o brilho de uma vitória de quem é do povo.
Concluo minhas humildes e sinceras palavras, dizendo, que a melhor saída é, refletirmos sobre nossos próprios erros, apreendendo que por mais ricos que possamos ser, nunca devemos subestimar a qualidade que outras pessoas. Nunca devemos deixar que nossa arrogância, nossa ironia e ignorância possa tomar conta de nossas atitudes. Há, e como disse o Vereador Carga Pesada, com mandato de validade ate o final desse ano; “Na hora que deveríamos comer a sobremesa pulamos”. Talvez já imaginássemos que aonde a gula predomina, a sobra é pouca, e quando demoramos a perceber que pequenos detalhes, trás um bom gosto, acabamos deixando a sobremesa apodrecer.
Por Sidney Lima
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário