segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MORADORES DO LOTEAMENTO SANTO ANTÔNIO ESTÃO AMEDRONTADOS COM A POSSIBILIDADE DE SUAS CASAS SEREM DEMOLIDAS

O loteamento é oriundo de uma invasão
Centenas de família residem na localidade
Moradores do loteamento Santo Antônio, próximo ao Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe estão amedrontados com a possibilidade de suas casas serem demolidas.
 Segundo informações, eles teriam invadido um terreno, que de acordo com os antigos, seria de uma área verde. Porem após as diversas construções que podem ultrapassar o numero de mil residências, uma Senhora apareceu se dizendo dona do terreno. Ainda de acordo com os moradores, na época o Prefeito Toinho do Pará se comprometeu em resolver a situação e teria feito um acordo para desapropriar o terreno. Agora a mesma Senhora teria ido com uma escavadeira e mandou derrubar alguns alicerces e ameaçou que iria demolir todas as casas e barracos construídos naquela residência.
 Dona Edineide, uma das mais antigas moradores desabafou, “Já moramos a três anos aqui na localidade e agora essa mulher vem com maquinas e polícia se dizendo proprietária desse terreno. Tenho quatro filhos e todos os que estão aqui, tão por que precisam e não podemos ficar sem nossa casa”.
 Dona Edineide disse que os moradores há três anos tinha se reunido com vereadores da cidade e com o atual Prefeito que se comprometeram em resolver a situação e ate mesmo arrumar outro local para eles (moradores) construir suas residência. “Nós não estamos dormindo, não podemos sair de casa com medo de ver nossas casas serem demolidas. Não tenho condições de pagar aluguel e não posso deixar de comer para pagar aluguel”, revelou.
 Jemesson é mais um dos que estão assustados com a situação. Ele relatou que os moradores irão segunda feira (22) na Prefeitura Municipal falar com o Prefeito e pedir providencias.
 “São mulheres gravidas, crianças e pessoas desfavorecidas que caso isso venha a ocorrer, irão ficar desabrigadas, sem ter onde morar”, relatou outro morador.
 Tentamos entrar em contato com o Prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas não tivemos êxitos.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: