CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MORADORES DA VILA SANTO ANTÔNIO SE REUNEM COM PREFEITO DE SANTA CRUZ

Deomedes deu total apoio aos moradores e disse que ninguém pode sair prejudicado
Proprietária do loteamento apresentou documentos que comprovam a posse
Toinho do Pará (Prefeito), disse que no prazo de oito dias irá analisar os documentos
Centenas de moradores da Vila Santo Antônio se reuniram hoje, quarta feira, dia 24 de outubro, em frente à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, com a finalidade de resolver a questão da invasão de várias residências em uma até privada.
 Segundo o Prefeito Toinho do Pará (PTB), cerca de 120 famílias podem ter invadido o terreno de uma empresária de Santa Cruz do Capibaribe.
 A Dona do Loteamento apresentou toda a documentação ao Prefeito e entrou com uma ação na justiça pedindo a retificação de posse dos lotes invadidos.
 O Prefeito afirmou que no prazo de oito dias estará analisando toda a documentação e prometeu revolver a situação até o final de seu governo que tem um pouco mais de 60 dias para o termino. “Iremos ver o melhor meio para que nem a proprietário do terreno, nem os moradores saiam perdendo”, relatou Toinho que disse que já mandou fazer um levantamento para realizar a topografia da área.
 “Agente vamos ver se esse loteamento esta todo dentro dos padrões necessários no sentido de licença. Se tiver tudo dentro dos padrões iremos ver se teremos como deixar todos lá, caso, contrario colocaremos uma parte deles em outro local”.
 O Vereador Deomedes Brito (PT) deu total apoio aos moradores, disponibilizando ônibus para transportar o mesmos e disse que estará acompanhando todo o processo.
 “Sabemos que hoje existe um problema de habitação aqui em Santa Cruz do Capibaribe, um terreno aqui, dos mais baratos custam em torno de 40 a 60 mil reais. Então sabemos que muitas pessoas não têm condições de adquirir um e nem de pagar aluguel. Nós temos que procurar uma solução, para que nem a proprietária e nem a população se prejudiquem”, concluiu o Vereador.
Localização da invasão
 A Proprietária do loteamento esteve também reunida e apresentou todo o mapeamento e a legalidade da posse do terreno que é de 55 equitares, sendo que aproximadamente 5 equitares já foram invadidos.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: