O promotor de Justiça Eleitoral de Taquaritinga do Norte foi o entrevistado de Alberes Xavier, na manhã desta quinta feira (27), na Rádio Filadélfia FM.
Dr. Iron falou do processo eleitoral 2012 em geral, com destaque para alguns esclarecimentos sobre (Boca-de-Urna e reta final de campanha).
Existem vários elementos que são configurados boca-de-urna. Segundo declarou o representante do Ministério Publico, para coibir esse ato considerado criminoso pela justiça eleitoral, Dr. Iron Miranda dos Anjos, disse que vai conscientizar, além disso, espalhar pessoal em todas as unidades em que serão instaladas urnas eletrônicas.
“O meu pessoal vai ter poder de prender quem estiver infringindo a Lei, eu preciso estar lá para que as pessoas que estiverem fazendo isso sejam presas em flagrante, portanto tomem cuidado e, sobretudo, não cometam esse ou qualquer outro tipo de crime, porque estarei atento, juntamente com o Dr. Rommel Patriota, titular da 51ª Zona Eleitoral“, alertou o Promotor de Justiça.
Entregar santinho é extremamente proibido, entretanto o eleitor pode levar a cola (o santinho ou anotação de casa).
NA HORA DE VOTAR…
Só depositará voto na urna, aquele eleitor que, além de levar o titulo de eleitor, também apresentar um documento oficial com foto (carteira de trabalho, identidade ou CNH). É possível votar sem o título, mas sem o documento original com foto não haverá possibilidade. Quem, por ventura perdeu o título, mas tem RG e este documento está no livro de registros que fica em posse dos mesários poderá votar e se tiver comprovante de votação anterior, melhor ainda.
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário