Distrito Industrial Entradax – Em um blog de Santa Cruz do Capibaribe há um comentário sobre a questão da implantação de um distrito industrial na Capital da Moda. Eu concordo quando dizem que aqui tem o que colocar enquanto outras cidades querem um distrito e não tem o que colocar nele, porém é preciso que haja uma diversificação do parque industrial de Santa Cruz do Capibaribe.
Muitos empresários necessitam de capacitação, de entender o processo de fabricação, mas também de saber o que é um custo fixo, folha de pagamentos, impostos, e principalmente, planejamento, coisa que o brasileiro em geral não gosta muito de fazer.
Eu acredito que não basta somente colocar os grandes num distrito industrial e deixar os pequenos morrerem à míngua. O próximo Gestor da cidade poderia pensar em abrir um escritório nos grandes centros para divulgar a cidade, o turismo de negócio por aqui e também prestar consultoria e assessoria jurídica às empresas locais em parceria com as mesmas.
Hoje, não é o grande que engole o pequeno, mas o veloz engole o mais lento. É preciso trabalhar o pós venda a fim de que as marcas possam ser consolidadas.
As empresas precisam reconhecer que o seu maior patrimônio é o capital humano, embora seja uma ferramenta difícil de lidar. O manda quem pode, obedece quem tem juízo acabou no mundo moderno. As pessoas precisam de investimento nelas para terem criatividade e inventividade, algo que tem sido tolhido nelas ao longo do desenvolvimento de suas vidas. O mundo sistemático, o positivismo cartesiano deixam as pessoas limitadas.
Por: Denizio Januário Critico Literário
Do: Jornal Agreste Notícia
Um comentário:
Denizio, eu concordo plenamente em colocar em instalar um distrito industrial em santa cruz isso é uma falta irreparável que precisamos há muito tempo, mas, quando vc fala que,
"Muitos empresários necessitam de capacitação, de entender o processo de fabricação, mas também de saber o que é um custo fixo, folha de pagamentos, impostos, e principalmente, planejamento, coisa que o brasileiro em geral não gosta muito de fazer".
deixa só eu te fazer uma pergunta, em caruaru teve esse critério, em arcoverde teve esse critério, bom se eu for citar as cidades só de pernambuco que tem distrito industrial vou ter que digitar bastante, mas, é como disse fábio presidente da CDL, enquanto tem cidades até mesmo como arcoverde com todo respeito que não tem muito o que se colocar no seu distrito, em santa cruz tem o que se colocar e não tem distrito, ajude na sua coluna a fazer uma crítica construtiva e que seja implantado o distrito industrial, até por que todos nós dependemos do crescimeno econômico da nossa região que seja dependência direta ou indireta.
atenciosamente
Jânio Nunes
Postar um comentário