sábado, 17 de março de 2012

CARGA PESADA MASSACRA VEREADOR HILÁRIO EM DEBATE NA RÁDIO VALE

Os argumentos do Vereador Carga Pesada convenceram melhor os ouvintes
> O que era para ser um massacre para o Vereador Hilário acabou em suicídio, haja vista que, no debate que aconteceu na última terça feira, dia 13 de março, no Programa Patrulha do Agreste pela Rádio Vale AM.
O debate foi marcado com os dois vereadores de Brejo da Madre de Deus, após afirmações que o Vereador representante de São Domingos, Hilário (PSDC) se pronunciou dizendo que o atual Prefeito Dr. Edson (PTB) poderia disputar a reeleição, ao contrário do Ex-Prefeito Roberto Asfora (PSDB) que segundo o Vereador iria ser enquadrado na Lei do Ficha Limpa.
Em entrevista ao Radialista Bartôl Neves, o Vereador Carga Pesada (PSC) desafiou o Vereador governista para um debate sobre o assunto. Hilário de pronto topou o desafio.
Em uma audiência maciça os vereadores duelaram apostando suas fichas para convencer os eleitores brejenses.
 Hilário que começou como o favorito no debate, acabou sendo massacrado pelo “Gordo” que baseando-se em documentos teve um melhor argumento e deixou o vereador de São Domingos sem ação. Hilário mostrou uma copia de uma conta do Ex-Prefeito que teria sido rejeitada pela Câmara Municipal no ano de 2006. Na oportunidade o Vereador da bancada de situação disse que as únicas contas rejeitadas do atual Prefeito Dr. Edson pela Câmara seriam de 2001.
Logo após ser passada a palavra ao Vereador Carga Pesada, as coisas comeram a mudar e o semblante no rosto do Vereador Hilário também. Com provas documentais, Carga foi logo atirando contra os argumentos utilizados por seu colega parlamentar. “Eu tenho um documento aqui do Tribunal de Contas, onde o Ex-Prefeito Roberto Asfora entrou com um recurso contra a decisão do TCE-PE, e como podemos observar, o recurso foi aceito, ou seja, essa conta que foi votada em 2006 não existe mais. Pois o próprio Tribunal acatou a defesa do Ex-Prefeito. As pessoas que quiserem verificar o processo são de nº 0501638-1”.
Na ocasião o Vereador oposicionista voltou a afirmar que Asfora será o candidato a Prefeito contra qualquer pessoa que o Doutor lançar, pois segundo Carga ele não poderá disputar as eleições deste ano.
Carga Pesada apresentou uma relação do TCE que esta o nome do Prefeito José Edson de Souza, onde no processo de nº 9740019-1 e a publicação foi em 09 de novembro de 2005. Outro processo destacado pelo Vereador foi o de nº 9640040-7 publicado no dia 11 de novembro de 2004. “Com esse de 2004 o Prefeito já não poderia ser candidato, por que, 4 + 8 = 12, ou seja, esse processo só prescreve no final deste ano”, disse.
Quando parecia que as munições do oposicionista teriam acabado, foi ai que o mesmo apresentou o recurso que o Prefeito Edson fez ao Tribunal de Contas, o mesmo que Asfora também tinha feito porem dessa o TCE não aceitou e a data do julgamento foi em 29 de setembro de 2009.
Carga Pesada aproveitou o momento para informar que, as contas analisadas pelo Tribunal de Conta do Estado só podem ser votadas pela Câmara de Vereadores, mas quando o Tribunal de Contas da União (TCU), ai já é considerado um colegiado.
“O Prefeito José Edson de Souza tem um problema seriíssimo com uma conta rejeitada no TCU. No convênio de nº 119/95 firmado pela Secretaria Municipal de Recursos Hídricos de Brejo da Madre de Deus, tendo objetivo a construção de uma adutora. Nessa licitação o Prefeito fez dizendo que iria colocar canos de ferro e colocou canos de plástico. Tenho aqui o resultado do colegiado que se reuniu e condenou o Prefeito José Edson”, enfatizou Carga que ainda deixou o nº do processo 029.208/2010-6, julgado em 2011.
Entre outros tantos denuncias e documentos exposto pelo Vereador oposicionista, fez com que a população de Brejo tomasse conhecimento que os caminhos para a reeleição do atual prefeito estão mais estreitos do que se imagina.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: