Empresários do setor de lavanderias protestaram em Toritama, por causa da prisão de três empresários do ramo. As detenções aconteceram nesta última quarta feira (14).
A operação interditou duas lavanderias e terminou na prisão de três empresários. A suspeita é de que foram praticadas irregularidades no tratamento dos resíduos sólidos que estariam sendo despejados em córregos e, no Rio Capibaribe sem o devido tratamento.
Com a notícia das prisões, donos e funcionários de lavanderias se reuniram logo cedo em frente ao fórum da cidade em sinal de protesto.
Essas fiscalizações em lavanderias de Toritama são antigas e já acontecem a mais de cinco anos e foram intensificadas há um mês. Um dos objetivos é combater crimes contra o meio ambiente.
Donos de lavanderias fazem acordo para fechar as lavanderias em protesto, até que os que foram presos sejam soltos, hoje saiu uma manifestação popular pedindo o fechamento das que estavam funcionando, estavam nesta manifestação donos de lavandeiras, representantes de produtos quimicos, políticos, o Secretario de Industria e comercio e funcionários de lavanderias entre outros...
O Presidente da ACIT o Sr. Luciano vem se empenhando, junto às autoridades para que faça um acordo de pelo menos por mais um pouco de tempo e também não haja mais prisões.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Toritama Informa



Nenhum comentário:
Postar um comentário