Meus amigos, vivemos no país aonde a corrupção vem da colônia. Infelizmente, está presente em todos os buracos e recantos. A coisa é muito grave, é endêmica. Basta ver quem dita às regras no Brasil: José Sarney, Collor de Melo, José Dirceu, Renan Calheiros, entre outros, todos da mesma laia de "Nem", criminosos como ele. A única diferença são os ternos e gravatas. E o que dizer do Senhor Sérgio Cabral, aquele mesmo que foi ao ridículo, ao servir de Babá da filha da Madona, por ocasião de sua última estada na cidade Maravilhosa, durante período de momo? O que dizer desse Governador Midiático que paga os piores salários a seus policiais, e paralelamente, esnoba se deliciando nas suas mansões, edificadas em condomínios situados em Mangaratiba e em outras regiões nobres daquele estado? Porque tanta ganância de Sérgio Cabral pelos royalties do pré-sal? Será que o mesmo já conta com as beneficieis do superfaturamento das grandes obras que serão realizadas para a exploração do ouro negro? Mais diante de tão grande abismo, acredito que nem tudo está perdido, até porque não estamos aqui para dizer que a coisa seja generalizada, e jamais acreditaremos nessa tese. Em todas as instituições existem a banda podre e a banda boa. Precisamos parar de achar que todo Juiz é ladrão, todo político é corrupto e todo policial é bandido. Exemplos de boas práticas são dados todos os dias, pelos mais diversos profissionais, dos variados segmentos. Pena que isso nunca é visto, principalmente pela grande mídia, hipócrita, que aposta no quanto pior melhor. Tai o exemplo de como se deu a prisão do "Nem". Parabéns aos meus companheiros de farda da PM do Rio. Compartilho e me emocionei com o desabafo de vocês.
Exorto aos bem intencionados a continuarem lutando e acreditando na mudança deste chão verde e amarelo, para que ele crie vergonha, e que seu povo tome consciência do poder que detém nas mãos.
Por: Otávio Varêda, cidadão brasileiro, residente na cidade de Caruaru-PE, e mais do que nunca orgulhoso de ser um policial pernambucano.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário