Na oportunidade o Vereador Hilário Paulo também fez uso do espaço concedido pelo apresentador Hamilton França.
Chiquinho falou que a emancipação de São Domingos e dos demais distritos que almejam sua independência depende primeiramente da Casa Civil. “O objetivo do projeto é para devolver a autonomia aos estados brasileiros, através dos deputados estaduais, que iram votar baseando-se nos critérios nos distritos que se encaixam”, revelou Chiquinho que ainda afirmou que é de acordo com a aplicação dos critérios, haja vista que, só serão emancipados distritos que tenham condições de se tornarem cidades.
O Professor Chiquinho disse está satisfeito e esperançoso com os resultados da ida a Brasília. “Eu vi comentários que não era necessário nossa ida a Brasília, pois não riamos votar, mas nós fizemos um papel importante, fomos nós que visitamos os gabinetes dos deputados e senadores. Nos corredores encontrávamos deputados e parávamo-los para mostrarmos a necessidade de ter o projeto aprovado”, destacou ele que também destacou que é preciso Pernambuco exigir mais dos seus deputados, haja vista que, somente José Augusto e Pastor Eurico compareceram ao movimento, enquanto mais de vinte deputados do Maranhão apoiaram e estiveram participando da mobilização emancipalista.
Caso o projeto seja aprovado, será feito um plebiscito que pode acontecer até mesmo na eleição presidencial para que a população vote se é contra a favor da emancipação de seu distrito.
Hamilton França falou sobre a importância da mulher nessa luta, destacando a sensibilidade que ela oferece e parabenizou Miriam por sua disposição.

Miriam destacou o apoio do Deputado Federal José Augusto que deu abrigo a comitiva de São Domingos e Pão de Açúcar e ao apoio do Ex-Prefeito Roberto Asfora que tem incentivado o movimento a continuar buscando a independência.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário