
Com o incentivo do motociclista Toinho, então membro dos Águias do Agreste de Caruaru, foi criado o estatuto e o moto clube nasceu, apadrinhado pelo Moto Tribo Potiguar de Natal. Tendo como seu primeiro Presidente o Sr. Valdinho e Vice-Presidente o Sr. Alexandre. Desde então, a cada dois anos acontece eleições para a escolha dos novos diretores, realizadas sempre nas festas de comemoração de aniversário dos Gaviões, que estiveram reunidos em um local reservado durante as comemorações dos 10 anos, onde foram eleitos, o Sr. Júnior Barros para a Presidência do Clube, enquanto que o Sr. Nelson Junior, assumiu o cargo de vice-presidente. Os candidatos eleitos estão aptos para dirigir o moto clube Gaviões do Capibaribe por dois anos, exercendo suas funções no biênio 2012/2013.
Para celebrar a primeira década dos Gaviões do Capibaribe, foi realizada uma animada e descontraída festa comemorativa que aconteceu na fazenda do vice-presidente, às margens da BR-104 no município de Taquaritinga do Norte, com participação de vários grupos convidados das cidades Santa Cruz, Toritama, Taquaritinga e Caruaru, com apresentação e exibição de motos simples e possantes das mais comuns e renomadas marcas, incluindo as importadas. A festividade foi marcada pelas confraternizações, atividades animadoras em forma de pequenas competições, churrasco, banho de piscina, degustação de petiscos, aperitivos e angu com galinha, ao custo de 0800.
Atualmente, o grupo conta com 21 motociclistas integrantes, sendo treze deles escudados (com o brasão completo) e oito em perspectiva, com meio-brasão, aguardando receber no colete, o escudo completo. Para isso, os “prospectos”, como são chamados carinhosamente, são analisados cuidadosamente pelos escudados, em diversos aspectos.
A filosofia dos Gaviões é aproveitar a vida em momentos de alegria com os amigos e familiares. “Para viver, nada como o presente: porque ele é tudo que se tem – e como escorre rápido por entre os dedos dos distraídos”. Disse o Presidente, que aproveita e manda um recado para todos os motociclistas de Santa Cruz do Capibaribe: “Quando pilotar sua motocicleta, certifique-se de pilotar com segurança, com respeito e dentro dos limites da lei e de suas habilidades”. Estes são alguns dos itens a serem seguidos pelos motociclistas que participam de moto clubes no mundo inteiro.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Revista Desafios

Nenhum comentário:
Postar um comentário