CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ERNESTO CONCEDE ENTREVISTA E FALA DO FUTURO DE SANTA CRUZ

O vereador e pré-candidato a prefeito Ernesto Maia (PTB) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (10) ao programa “Espaço Aberto”, na Rádio Comunidade FM. Na oportunidade ele falou sobre suas propostas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, caso ele vença a disputa eleitoral pela prefeitura, em 2012.
Temas como, educação, saúde, infraestrutura e planejamento urbano, além de assuntos relacionados à política local, foram debatidos por aproximadamente uma hora com os apresentadores César Mello e Silvio José.
O sonho do Distrito Industrial – para Ernesto Maia, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe já carece de dois locais destinados à acomodação de indústrias. Um deles sediaria as empresas já existentes no município, já que muitas delas estão impossibilitadas de buscarem expansão, pois não têm espaço físico suficiente para o mesmo. Outra área ficaria para a acomodação de novas empresas, que viriam de outros locais para incrementar o crescimento econômico da cidade. “Temos que pensar grande, temos que estruturar nossa cidade para que ela seja cada vez mais atrativa para investimentos que venham de todo o país”, disse Ernesto.
Saúde – o Vereador disse que esse é um dos temas mais complicados para qualquer gestor, já que a saúde pública atravessa um momento muito difícil em todo o Brasil. Ernesto revelou que, caso chegue a ocupar a cadeira do prefeito, não medirá esforços para criar uma estrutura que garanta o bom funcionamento dos setores que lidam com a saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. “Temos que melhorar a estrutura da saúde e acima de tudo, priorizar o atendimento ao público. Atender bem o nosso povo, de forma humana e profissional, será a minha prioridade nº. 1”, pontuou ele.
Ações para a juventude - Ernesto Maia afirmou que buscará formas, principalmente através de emendas parlamentares junto ao Deputado Federal José Augusto Maia, de edificar de áreas especificas voltadas para práticas esportivas. “O nosso jovem ainda precisa de áreas voltadas para ele. Temos um potencial enorme em várias modalidades e isso tem que ser melhor explorado. Temos que envolver o nosso jovem com o esporte, para mantê-lo longe das drogas”, disse o Vereador.
Déficit Habitacional – para o pré-candidato a prefeito uma medida drástica terá que ser adotada para que a cidade possa continuar a crescer nos anos vindouros. “Teremos que desapropriar algumas áreas do nosso município para que possamos continuar a crescer. A indústria da especulação imobiliária só tem trazido malefícios ao nosso povo e isso tem que ter um fim”, disse Maia que emendou, “não podemos simplesmente assistir algumas pessoas enricarem em detrimento de uma multidão que não tem sequer onde morar”.
Mobilidade Urbana – Maia foi contundente e afirmou que a cidade terá que ter um prefeito de coragem para que seu desenvolvimento futuro seja garantido. “Prefiro não me eleger, se for para me eleger as custas da ilusão do povo. Quero ser prefeito para contribuir com o futuro dessa cidade progressista, geradora de emprego e renda e que precisa ser planejada, dentro de um projeto de mobilidade urbana que garanta ao seu povo qualidade de vida”.
Educação – Ernesto considera a Educação um setor vital para o sucesso de qualquer administração. Ele revelou que tem em mente um projeto de incentivo a qualidade de ensino, onde professores, diretores, alunos, pais e sociedade civil interagiriam para o bem da educação da cidade. “Tenho em mente um projeto que contemplará as melhores escolas da rede de ensino, onde todo o conjunto seria premiado de acordo com notas, desempenho extraclasse e assiduidade escolar, numa busca por diminuir os números da evasão escolar”.
Oposição – para o Vereador, que pretende disputar o cargo de prefeito em 2012, a oposição local chora muito e não aproveita as oportunidades oferecidas por Santa Cruz do Capibaribe. “Temos uma oposição inerte à grandeza dessa terra, o maior exemplo disso é o informativo parlamentar do Deputado Estadual Edson Vieira, uma publicação anual, que apresenta como grande feito de 2011 a “3ª Edição do forró do Menino”. Temos que rir para não chorar”, disse Maia que completou “tenho sede em debater com Edson os destinos de nossa terra, pois sei que conheço muito melhor que ele o nosso município, a não ser se o assunto for promover um forró, pois essa parece ser a única especialidade dele”, finalizou Ernesto Maia.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: