Acontece que o excepcional nem sempre é profissional. Com advento das mídias sociais e das facilidades em se ter um “veículo de comunicação” para difundir informações – verdadeiras ou não – o controle de conteúdo tornou-se impossível e, infelizmente, o respeito às fontes de notícias se perdeu.
Não existe coisa pior para um profissional, de qualquer segmento, que ver seu trabalho ser copiado por outra pessoa sem o devido reconhecimento. Infelizmente, existem muitos gatos se vendendo como lebres. É triste ver pessoas passarem o dia se apropriando de material produzido por outras pessoas sem o mínimo de pudor.
Textos, fotos, vídeos e conteúdos exclusivos. Tudo isso pode ser copiado de qualquer lugar na internet. Não recrimino a troca de informações, muito pelo contrário, como disse no começo, sou um entusiasta do jornalismo online e seus benefícios. No entanto, jamais vou aceitar o desrespeito ao jornalismo.
Deixar de citar fonte de informação é deixar de valorizar o trabalho dos colegas. Felizmente, a vida útil dos que não são profissionais é curta. Como diria um bom policial, “um dia a casa cai”.
Retirado: portalbo.com Por: Thyago macedo Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário