De acordo com o último relatório emitido pelas profissionais do posto no mês de junho, o maior índice (67,03%) apontou a procura por procedimentos ambulatoriais, com ênfase para dores de cabeça e hipertensão arterial. As mudanças climáticas, associadas a fatores como a necessidade de desprender grande esforço físico entre as 10h e 16h, são as principais causas desses problemas de saúde verificados no Posto Ambulatorial do Moda Center.
De acordo com as enfermeiras Anny Caroline e Caroline Aragão, evitar esforços físicos prolongados, beber muita água e comer alimentos leves, auxiliam a diminuir os incidentes do inverno. Elas alertam que não apenas o sal, mas também comidas que contenham muitos condimentos, azeitonas, molhos e enlatados devem ser evitadas. As bebidas alcoólicas e o tabagismo também são grandes vilões da saúde, estando esses constantemente associados aos casos registrados.
As enfermeiras do Moda Center aconselham a prática de atividades físicas, como a caminhada, podendo ser realizada, no mínimo, três vezes por semana, durante 40 minutos cada dia e, de preferência, com acompanhamento de um profissional da área. Caso a pessoa tenha hipertensão, diabetes ou outra doença que necessite de medicamento para regularização dessa patologia, deve utilizá-lo de acordo com a prescrição médica, nas dosagens que são indicadas, e não se medicar por conta própria.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário