quinta-feira, 9 de junho de 2011

SEMANA CONVIDA À REFLEXÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE

Na semana Mundial do Meio Ambiente, cuja data principal foi celebrada no último dia 5, o deputado Ossesio Silva (PRB) alertou sobre a necessidade de investimentos educacionais. De acordo com o parlamentar, o Fórum Econômico Mundial divulgou, recentemente, que o Brasil possui a fauna mais rica do mundo e desbancou muitas nações devido às riquezas naturais. “Em um País com um ecossistema tão rico, é essencial formar a consciência ambiental. O assunto é cada vez mais pertinente, no sentido de amenizar os impactos do homem sobre a natureza”, destacou.
O crescimento das iniciativas ecológicas no mundo também foi ressaltado, mas ele chamou a atenção para o fato de se buscar um consumo consciente. “Apesar de tudo, nossa geração é mais engajada nesse sentido e pesquisas indicam que o Brasil tem elevados índices de consciência ambiental, superando países como França e Estados Unidos. Estudos revelam as mudanças climáticas como a maior preocupação dos brasileiros, seguida da pobreza, do futuro das crianças e do terrorismo”, declarou.
As ações da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos (CPRH), ao longo de todo este mês, para marcar a data foram citadas. “O Governo está de parabéns por criar 13 novas unidades de conservação da caatinga, bioma que ocupa 83% do território estadual”, frisou.
Em apartes, Tony Gel (DEM) e Cleiton Collins (PSC) comentaram o assunto. “O chorume, líquido produzido pela decomposição do lixo, é altamente tóxico e segue em direção às reservas de água. Quantos municípios pernambucanos possuem aterros sanitários?”, questionou o integrante do Democratas. Cleiton Collins chamou a atenção para a chegada de grandes empresas ao Estado. “É preciso saber qual a política ambiental dos empreendimentos”, ponderou.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: