Além da questão ambiental, algumas pessoas tem se revoltado com a atitude, pela questão de ser uma árvore histórica para a Capital da Sulanca, já que a mesma tinha aproximadamente 50 anos e foi uma das primeiras a serem plantadas no local.
Nossa reportagem esteve no local e conversamos com alguns moradores, onde a grande maioria se mostrou contra a atitude. Mas para outros moradores a iniciativa da Prefeitura foi correta uma vez que a árvore tinha risco de queda, onde poderia afetar algumas residências.
Entremos em contato com Luiz Carlos representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) que disse ter tomado conhecimento do caso. Ainda de acordo com as informações repassadas a nossa produção, dois moradores da localidade entraram com um pedido no Ministério Público, alegando a necessidade de retirar a árvore que segundo eles tinha risco de queda. Mas a versão foi derrubada pelo CONDEMA que relatou que a árvore não teria nenhum risco de queda.
Luiz Carlos informou que já avisou a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) informando sobre o fato acontecido.
A referida árvore ficava em frente à Prefeitura Municipal da cidade e foi demolida por uma pá mecânica.
Do: Jornal Agreste Notícia




Nenhum comentário:
Postar um comentário