Em um novo loteamento às margens da barragem foram demarcados os lotes para serem vendidos, onde alguns desses lotes estão dentro da água literalmente.
Segundo informações, há um requerimento na Câmara Municipal que visa transformar aquela área em um parque com pista de Cooper e com ciclovia às margens do açude, onde com isso, a área seria preservada embelezando aquele local e oferecendo um espaço de conforto e bem estar à população. Então perguntamos isso será posto em prática ou o que realmente acontecerá com aquela área?
É preocupante ver que, ainda que a barragem seja mantida, é possível que dentro de pouco tempo sejam construídas casas no local e que os esgotos destas casas sejam despejados diretamente na Manhosa.
O Blog Merece Destaque esteve no local e vimos que há várias pessoas trabalhando na colocação de meio fio, como pode ser visto na foto abaixo.
Deixamos então a pergunta aos senhores políticos, representantes de um povo empreendedor e batalhador, uma gente que se preocupa com os destinos desta cidade que tanto nos orgulha com seu crescimento econômico, mas que tanto nos entristece com a falta de coisas essenciais na parte estrutural: O que será feito para que o Açude da Manhosa seja preservado?
É que até agora não se viu nenhum político se manifestar a respeito do desmatamento da área citada nem da demarcação destes terrenos. Não é possível que desconheçam o assunto, pois todo loteamento precisa de autorização da prefeitura para funcionar.
Por fim ressaltamos que não temos nada contra o loteamento em si, apenas queremos chamar a atenção para um fato que é de extrema importância para Santa Cruz, pois temos que reivindicar nossos direitos, onde não queremos ver o fim de algo bom que ainda nos resta.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog Merece destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário