A diretora do SENAI, Cristina Barbosa, relembra que a inquietação era da cidade não possuir uma peça chave que identificasse a cultura do município. “Como todos nós sabemos que a economia daqui surgiu a partir da Colcha de Retalhos, nós levamos a idéia para as nossas turmas, precisamente na disciplina história da indumentária, e os próprios alunos lançaram os projetos das colchas de retalhos”, explicou.
Cristina enfatizou que para colocar o projeto em prática seria preciso uma empresa que pudesse se apropriar do projeto e desenvolver as peças. “Nós encontramos a empresa Preserve Reciclagem, da Dona Solange, onde ela tem um galpão enorme e ela recebe retalhos de grandes fabricantes de lençóis, como a Coteminas. Ela pega essas sobras e costura os retalhos, então a nossa abordagem a Dona Solange foi através de uma consultoria com a nossa design Isabelle, foi para a empresa e por dois meses orientou como fazer um acabamento melhor, da necessidade de ter um viés para ter um acabamento melhor, união de cores coerentes, mesmo que ela cobre mais pelo produto. A empresa hoje abraçou a idéia e isso para nós do SENAI é muito bom”, Concluiu.
A colcha foi apresentada ao presidente da CDL, Fábio Lopes, onde o mesmo ficou impressionado com a qualidade do material desenvolvido.
Contato: Preserve Reciclagem
Dona Solange: (81) 3731-5445
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário