O evento que já virou tradição no município é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável da cidade, que teve como destaque a soltura de diversos animais apreendido pelo IBAMA.
Mesmo com a bola fora do prefeito Dr. Edson que colocou a exposição na Avenida Cleto Campelo uma das mais movimentadas da cidade, atrapalhando assim os comerciantes e o transito naquela localidade o evento não deixou de ser sucesso.
Mais de 25 espécies de frutíferas, arbóreas a forrageiras e ornamentais foram oferecidas na oportunidade. Além de mais de 60 expositores, há sementeiras de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Orobó e Petrolina.
Palestras voltadas para estudantes foram realizadas através de vídeos sobre preservação do meio ambiente.
O evento aconteceu em uma parceria de Prefeitura local, Ministério do Turismo, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária; Banco do Nordeste; Banco do Brasil e SENAR.
Já com relação aos comerciantes, a insatisfação era notória, já que antes esse evento era realizado na Escola Estadual André Cordeiro ou no Estádio de Futebol da cidade. A atitude do Prefeito acabou dando prejuízos ao comercio, uma vez que, as barracas e stands foram armados encurralando as lojas da Avenida Cleto Campelo. “Ficamos sufocados com tantos stands e barracas, o movimento caiu consideravelmente”, disse Marlí Cordeiro (Geomar Presentes). Outra que também expões sentimento de revolta foi Valdênia Ramos (Água de Cheiro). “Isso foi um absurdo, não pensaram nos comerciantes, ninguém nos procurou. As vendas foram lá pra baixo”.
D: Jornal Agreste Notícia Foto: Estação Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário