
A barragem de São Paulo de Sinézio, motivo de maior preocupação no momento está sendo monitorada constantemente. A cada meia hora, um morador das proximidades informa às equipes da Defesa Civil as condições da barragem. Caso haja um aumento considerável no volume de água, já existe um esquema montado para garantir a segurança dos moradores das regiões ribeirinhas do município.
O prefeito Antônio Figuerôa informou que, embora a situação esteja sob controle, já determinou a todos os secretários estado de alerta. A Secretaria de Ação Social já preparou a escola Ivone Gonçalves e o CCI para abrigar os moradores em caso de necessidade de evacuação das áreas atingidas.
O problema da barragem de São Paulo de Sinésio é antigo. A construção, localizada no município de Taquaritinga do Norte, encontra-se com sua parede de proteção danificada há 12 anos, causando apreensão todos os anos. Muitos pedidos de reconstrução já foram enviados, tanto à Prefeitura de Taquaritinga quanto ao Governo do Estado.
O prefeito Antônio Figuerôa solicitou ao deputado Diogo Moraes a intermediação junto à Secretaria de Recursos Hídricos para a aceleração das obras de reconstrução, assim como a construção da Barragem Pedra da Liga em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário da Sulanca

Nenhum comentário:
Postar um comentário