No último sábado, dia 07 de maio, as câmeras do Agreste Notícia flagraram uma perseguição policial que percorreu várias ruas de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.
O fato aconteceu por volta das 23 horas, quando na oportunidade Aderaldo José de Oliveira, de 38 anos de idade, residente na Rua Uruguaia no distrito acima citado. Ele ao avistar o trio da ROCAM composto pelos Soldados Tenório, Gouveia e Genilson, apresentou fuga furando o bloqueio policial.
A partir daí, um verdadeiro filme de ação foi vivido na vida real para quem observou a ação.
Aderaldo estava em uma moto Honda Bross de cor vermelha e placa KGR-2817 da cidade de Santa Cruz. Sendo seguido pela polícia, o elemento chegou a colidir com alguns automóveis.
A perseguição teve inicio próximo ao 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar de Pernambuco, percorrendo a Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) em São Domingos, onde existiam várias pessoas devido à festa das mães. O rapaz atravessou a ponte em aproximadamente 130 km por hora e em sua cola, uma viatura do Polícia além do trio ROCAM.
Após chegar na Capital da Sulanca, Aderaldo continuou a fuga pega Avenida Padre Zuzinha, dando o retorno na Igreja Matriz da cidade, pegado a Avenida 29 de Dezembro, novamente voltando para São Domingos.
Depois de aproximadamente 10 minutos de perseguição, a Polícia conseguiu capturar o endividou em frente a sua residência.
De acordo com o Soldado Tenório da ROCAM, Aderaldo ainda tentou entrar pra dentro de sua casa, onde foi necessário disparar um tiro de advertência, o que resultou na prisão do fugitivo.
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, Aderaldo não parou por conta de estar portando uma arma de fogo. Ainda segundo a Polícia ao chegar no Posto de Combustível localizado na entrada da ponte que liga São Domingos a Santa Cruz do Capibaribe, o envolvido jogou um revólver cal 38 municiado de cinco munições intactas que foi encontrado pela ROCAM.
A Polícia Militar conduziu Aderaldo para a Delegacia de Polícia da Capital da Sulanca onde o mesmo foi ouvido e autuado pelo Delegado de Plantão.
Além do trio ROCAM participaram da ocorrência os Soldados Albuquerque e Eriton, juntamente com os oficiais de operação Carlos Roberto e Gilson.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário