
O nervosíssimo dos discursos antevia o clima que tomaria conta na câmara na hora da votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado, que pedia a rejeição das contas de José Augusto.
Durante a discussão e votação o vereador Dimas Dantas chegou a solicitar o adiamento da votação, pois queria ter acesso ao primeiro depoimento do ex-secretário Cláudio Ferreira, para embasar seu voto. O pedido de Dimas foi interpretado como uma manobra para salvar a pele do ex-prefeito, mas após a exibição do áudio com o depoimento de Cláudio Ferreira e um longo debate entre Dimas Dantas e Ernesto Maia a votação teve inicio.
A votação aconteceu por ordem alfabética e o voto mais aguardado era o terceiro da noite, justamente o de Dimas Dantas. Quando o vereador e advogado justificou seu voto a favor do parecer do Tribunal, indo de encontro com sua bancada, os poucos cidadãos que arriscaram sair de casa e ir assistir a sessão na câmara já tinha certeza do placar: 5x5.
Com o resultado as contas de 2004 foram rejeitadas e dependendo do entendimento da Lei da Ficha Limpa José Augusto Maia poderá ficar inelegível por 08 anos.
Votaram a favor da aprovação das contas
Ernesto Maia (PTB)
Deomedes Brito (PTB)
Galego de Mourinha (PTB)
Fernando Aragão (PDT)
Nanau Marques (PSDB)
Votaram contra a aprovação das contas
Dimas Dantas (PTB)
Afrânio Marques (PSDC)
Junior Gomes (PSDC)
Francisco Ricardo (PSDC)
Zezin Buxin (PSDC)
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Diário da Sulanca

Nenhum comentário:
Postar um comentário