Uma das cidades mais antigas do interior de Pernambuco é sem sombra de duvidas o município de Brejo da Madre de Deus, que comemorou hoje quinta feira, dia 26 de maio seus 259 anos de emancipação política.A pacata cidade pernambucana é conhecida pelas suas paisagens naturais que atraem turistas que procuram um ar puro onde a natureza é uma das principais responsável pelo belo cenário que a cidade dispõem.
Quem nunca ouviu falar da “Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, de Fazenda Nova distrito de Brejo. Ou até mesmo dos jipes Toyata, uma invenção única que faz a cidade ser referencia para todo o estado no transporte coletivo.
Vale destacar também que Brejo ainda se fortalece através da agricultura familiar, que acaba aquecendo a economia do município que hoje é de extrema importância para o país.
Seus atrativos turísticos ecológicos, com quedas dáguas e outros tantos motivos fazem com que, o povo heróico daquela localidade sinta orgulho no peito em viver em uma terra que faz questão de dizer que é da Madre de Deus.
O dia especial começou com o hasteamento da Bandeira com a execução do Hino Nacional ao som da Banda Musical Madre de Deus. Logo após Celebração Religiosa no Monumento do Cruzeiro São Felipe Nery, na comunidade do Madre de Deus, e apresentações culturais durante todo o dia. Por voltas das 11h00min foi cortado o bolo em homenagem ao aniversário de fundação do município, no Marco Zero. Já por volta das 09h30min, celebração Eucarística em comemoração aos 259 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho.
A festa continuou a noite, onde as 22h00min teve show em praça pública (Pátio de Eventos) com Trio Elétrico Xavante e o Forró dos Firmas.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário