domingo, 17 de abril de 2011

RESERVAS DO SANTA CRUZ ENFRENTAM O YPIRANGA PELA LIDERANÇA

Com oito reservas e apenas um atacante em campo, o Santa Cruz pode parecer não muito preocupado em vencer o Ypiranga na partida que terá inicio daqui a pouco, em Santa Cruz do Capibaribe, fechando a primeira fase do Campeonato Pernambucano. Mas os tricolores garantem empenho máximo para conquistar os três pontos que lhe garantiriam como primeiro colocado geral.
Despreocupado quanto ao adversário nas semifinais, o técnico Zé Teodoro chegou a declarar que prefere encarar o Sport, pois em caso de triunfo chegaria mais forte na grande decisão. Se derrotar o Ypiranga, dá um grande passo para isso, pois seria preciso o Sport ganhar do Náutico nos Aflitos e o Porto não somar três pontos contra o Petrolina para que a semifinal fosse Santa Cruz x Porto.
O Tricolor do Arruda tem alguns jogadores suspensos: o zagueiro Thiago Matias; os atacantes Landu e Gilberto, enquanto que poupará o volante Jeovânio, os meias Weslley e Natan e o volante Cléber Goiano, que vinha atuando como lateral-direito. O goleiro Tiago Cardoso continua se tratando no departamento médico para atuar na fase eliminatória.
Nessas condições, o técnico Zé Teodoro armou uma formação cautelosa para o confronto, um 3-6-1, tendo como único atacante Laécio. Os onze devem ser: Diego Lima; Tiago Pereira, Leandro Souza e André Oliveira; Jackson, Leo, Memo, Maranhão, Mário Lúcio e Renatinho; Laécio.
Desses, os únicos titulares habituais são o zagueiro Leandro Souza, que não tem cartão amarelo e pediu para atuar, e o lateral-esquerdo Renatinho, único disponível, já que Alexandre Silva está suspenso, e Marquinhos, machucado. Memo entra de frente para pegar ritmo de jogo após ter ficado de fora de algumas partidas devido a uma lesão.
“Estamos fazendo os ajustes e trabalhando forte com os outros jogadores. Vamos com esse grupo que treinou e a liderança é prioridade. Temos problemas de cartões e de condições (físicas) de atletas, que queremos resguardar, para chegarmos fortes na próxima fase do Campeonato”, declarou o técnico Zé Teodoro.
Durante a partida, alguns jogadores como o atacante Rodrigo Grahl e o meia Têti, recuperados de lesão, devem entrar. “Vou aproveitar a segunda parte do jogo para dar ritmo a esses jogadores”, disse o comandante coral.

YPIRANGA
A vitória sobre o Central no último domingo deixa o Ypiranga precisando apenas de três pontos na partida contra o Santa Cruz para escapar do rebaixamento. A escalação da equipe será mantida. Mas o time também espera ver tropeços dos concorrentes direto na briga contra a queda, o América-PE e o Vitória-PE. Tanto que confirmou o envio de malas pretas para Araripina e Cabense, respectivos adversários dessas equipes.

Ypiranga

Geday; Diogo, Sidnei, Éverton e Aírton; Preto, Jair, Dinho e Ila; Fabrício Ceará e Fredson. Técnico: Levi Gomes.

Santa Cruz
Diego Lima; Tiago Pereira, Leandro Souza e André Oliveira; Jackson, Leo, Memo, Maranhão, Mário Lúcio e Renatinho; Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: