sexta-feira, 1 de abril de 2011

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE AGUARDA OBRAS QUE SUPERAM 38 MILHÕES DE REAIS

Obras de esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, estão próximas de serem iniciadas. A informação foi repassada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), durante a reunião plenária de ontem. A proposição foi aprovada e restam, somente, os processos licitatórios.
“A localidade tem um crescimento acima da média do Estado, o que torna a obra de grande importância. Além disso, a rede de tubulação é muito antiga e não atende à demanda do desenvolvimento. O esgotamento vai assegurar a estrutura para o crescimento de Santa Cruz”, comemorou.
O socialista ressaltou que o município contará com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que evitará a degradação do Rio Capibaribe. As obras estão orçadas em mais de R$ 38 milhões e reestruturarão o saneamento básico.
“Essa é uma grande luta do governador Eduardo Campos e da classe política da cidade. Parabenizo e agradeço o gestor estadual”, acrescentando que, a “cada real investido em saneamento, economiza-se R$ 8,00 em saúde pública”.
Diogo Moraes agradeceu, ainda, a “sensibilidade” do diretor-presidente da COMPESA, Roberto Tavares, e ao secretário estadual de Recursos Hídricos, João Bosco de Almeida.
Publicado no DOE 31/03/2011
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: G2

Nenhum comentário: