quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OUVIDOR DA PREFEITURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS CHAMA O POVO DE MAL EDUCADOS

Hoje quarta feira, dia 16 de fevereiro, o caos da saúde publica de Brejo da Madre de Deus, virou destaque nos principais canais de televisão do estado, onde na ocasião a população desabafou contra os desmandos da administração do Prefeito Dr. Edson de Sousa.
Um dos fatos que mais chamaram a atenção dos integrantes do programa “O povo na TV”, foi sem duvida o desrespeito e falta de humildade do ouvidor da prefeitura que chegou a culpar o povo sobre o problema da saúde, chegando a dizer que a população é mal educada.
A equipe chegou ao Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana de surpresa e constatou a veracidade das denúncias.
Uma mulher revelou que quando as pessoas ligam para reivindicara a ambulância, os funcionários não atendem ao telefone. “Agente chega aqui no hospital doente ou até mesmo com as nossas crianças e não somos atendidos, remédios aqui não existem mais, um Dipirona é preciso que agente compre. Nós temos medo de tomar injeções, pois já aconteceram várias mortes por causa disso. Temos que pedir muito a Deus para não adoecermos, pois se não morremos sem socorro”, desabafou.
Uma gestante falou para “O povo na TV”, que está preocupada, pois, mesmo grávida não está conseguindo fazer os exames necessários em Brejo.
Na matéria ainda foi criticado o mal funcionamento dos postos de saúde da cidade, onde segundo as informações, só existe atendimento médico de 15 em 15 dias.
Outra mulher identificada por Rosineide estava revoltada, pois de acordo com a mesma, quando tem médico no hospital municipal é na ficha e não dá para todos.
A produção do programa foi até a Prefeitura Municipal onde não foi localizado o Prefeito Dr. Edson, nem mesmo a Secretaria de Saúde.
Quem respondeu pelo município foi o Ouvidor Geral Valderir Cirino, que segundo ele, não existe problemas na saúde de Brejo, onde o único problema por aqui é o povo. “O povo aqui é mal educado, o povo não é esclarecido, ai vem essa falação querendo aparecer, aqui estamos fazendo tudo”, revelou ainda que houve inadimplência de alguém, mas não do prefeito.
O prazo estimado pelo ouvidor geral foi que até o mês de abril esse problema será resolvido.
O apresentador do programa “O povo na TV”, Dílson Oliveira, não aceitou a maneira que o porta voz do prefeito se referiu ao povo e fez comentários. “Essa situação é revoltante, a maneira como o ouvidor do município se refere à população, chamando todo mundo de mal educados e desinformados, eu acho que não é bem por assim, ele se encarrega em único e exclusivamente defender o prefeito e fica contra tudo e contra todos. Lamentável aquilo ali! Desastroso aquele tipo de comportamento de um homem público, que deveria exatamente está defendendo os interesses da população, mas para ela não, mas importante é defender o prefeito, o problema lá em Brejo é de todo mundo menos do prefeito que é o cabeça do município. Então se o município não está conseguindo oferecer um serviço de qualidade a população o primeiro culpado é o prefeito”, disse o apresentador que também falou que o ouvidor que deveria está defendendo a população, fica ao lado do prefeito defendendo o tempo todo.
“Eu tenho certeza de uma coisa, a família dele jamais busca atendimento na unidade de saúde de Brejo, onde talvez até quando precisa de um exame de laboratório, corre aqui para Caruaru onde é bem atendido em um hospital particular. Agora o povo mais carente não, esse sim, é que está lá revoltado com toda essa situação. É lamentável que eles queira passar “manteiga em venta de gado, chamando o povo de mal educados, sendo que a educação começou por ele próprio, quando trata as pessoas dessa maneira”, defendendo o seu salário e seu emprego, defendendo o prefeito dizendo que está tudo funcionando as mil maravilhas e a população toda reclamando que exatamente não tem nada funcionando”, concluiu Dílson Oliveira.
A produção do programa ficou de acompanha o problema e voltar em breve para verificar se o problema foi resolvido.

Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

Jorge Mello disse...

Concordo com o ouvidor, não no sentido de brutalidade do povo, mas no sentido de falta de conhecimento, pois um povo que elege pessoas por paixão política está se sujeitando aos descasos que esses sujeitos trazem à cidade. Temos exemplos não só em Brejo da Madre de Deus, mas em Santa Cruz do Capibaribe e em Toritama. Exemplo de povo educado é o de Vertentes e Taquaritinga, pois elegeram pessoas por suas competências e assim são, cada dia mais beneficiados por seus governantes. Posso falar com autoridade, pois perdi meu voto, votando no atual prefeito de Sta. Cruz do Capibaribe.