sábado, 26 de fevereiro de 2011

CAMPANHA GARANTE CAMAROTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

"Folião com Inclusão". Esse é o tema da campanha do carnaval da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH). A campanha além de abranger a região metropolitana irá também para o interior do Estado. Essa ação é uma parceria do Governo do Estado, através da SEDSDH e prefeituras e faz parte do Pacto Pela Vida.
Com inovação, é pela primeira vez que a SEDSDH terá um camarote adaptado para as pessoas com deficiência. Esse camarote será instalado no percurso do desfile do Galo da Madrugada fazendo com que esse público participe do maior bloco carnavalesco do mundo.
Haverá também as Casas da Cidadania interiorizadas, que funcionarão de plantão, de seis a oito de março, durante toda a festa de momo, com os seguintes serviços: defensoria pública, polícia civil, polícia militar, assistência social com consultório de rua, distribuição de materiais educativos e mediadores de conflitos. Já na Região Metropolitana, as casas funcionarão no município de Olinda, de quatro a oito de março atendendo aos foliões na prevenção e mediação de conflitos, ouvidoria da SEDSDH, conselho tutelar, GPCA, delegacia de polícia do consumidor, IITB, delegacia da mulher, delegacia da polícia do idoso, defensoria pública, corpo de bombeiros, CEPIR, assessoria especial para diversidade sexual, coordenadoria da inclusão da pessoa com deficiência de Olinda, polícia militar e coordenadoria da mulher de Olinda. Também serão distribuídos para os foliões materiais educativos com informações dos serviços existentes da SEDSDH, como por exemplo: PROCON, SEDAS, SERES e SEJUDH. Além desses informativos os foliões poderão ter informações sobre o combate a exploração sexual, trabalho infantil, homofobia e tráfico de seres humanos.
Para a secretária, Laura Gomes, esse é um trabalho em equipe. “Tudo isso só será possível acontecer, porque existe um grupo por trás desse trabalho empenhado em ajudar as pessoas excluídas da sociedade”, ressaltou.
Equipes do consultório de rua também farão parte desta ação, com arte-educadores da peça teatral Superegus. Eles irão trabalhar com a prevenção ao uso de drogas em 11 municípios. São eles: Recife, Olinda, Itamaracá (Região Metropolitana), Nazaré da Mata (Mata Norte), Vitória de Santo Antão (Mata Sul), Bezerros (Agreste Central) e Salgueiro (Sertão Central).
Nos dias 23 e 24 de março haverá uma Feira Solidária em Recife, onde todos os participantes são beneficiários dos programas sociais desenvolvidos pela SEDSDH. Já no dia 26 (sábado) uma re-educanda do presídio de Buíque irá participar do Baile Municipal do Recife. Ela confeccionou sua fantasia com o tema “Na prisão, mãe, peço teu perdão” e irá concorrer ao concurso de fantasia.
Por fim haverá um bloco “Brincando e Frevando pela Paz - Chega de negar o que temos direito”. O evento ocorrerá no Palácio do Campo das Princesas.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: