quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ASSALTANTES FAZEM OITO PESSOAS REFÉNS EM TORITAMA

A policia cercou a residencia
Os dois assaltantes acabaram se entregando

Policiais comemoraram o sucesso da operação

Vários policiais se envolveram na operação
Sargento Ernesto do GATI ficou a frente das negociações
Muita cautela foi usada foi usada pelos policiais
O Programa Sem Meias Palavras da TV Jornal fez a cobertura de toda negociação
Após a imprensa ter sido solicitada e as esposas dos assaltantes ter chegado ao local a primeira refém foi liberada
Os elementos exigiram coletes prova de balas, em troca liberaria duas pessoas
A polícia atendeu e duas mulheres foram liberadas pelos marginais
Os criminosos pediram duas algemas para entregar uma das armas e munições
Nossa equipe registrou a aflição de um dos reféns na janela
Momento em que os assaltantes jogam seis munições
A esposa de um dos assaltantes foi utilizada para pegar uma das armas
Momento em que os meliantes começa a sair da casa usando os reféns como escudo
Policiais tomam conta da situação
Os dois elementos foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe
Soldado De Carvalho foi um dos primeiros a chegar ao local
Soldado Zairom concede entrevista ao Agreste Notícia
Soldado Luciano Monteiro também falou com exclusividade ao Agreste Notícia
Dezenas de pessoas aplaudiram o trabalho da polícia
Gilberto Tenório de Sales, conhecido por “Beto”, de 26 anos de idade
Vicrécio Ferreira da Silva, vulgo “Keko” de 18 anos
Os reféns foram obrigados a ficarem deitados em silêncio enquanto os assaltantes negociavam com a polícia
A Polícia entrou na casa para garantir que tudo havia acabado
Foram apreendidos um revólver cal 38, um revólver cal 32, seis munições intactas e dois aparelhos celular
Oito pessoas viveram momentos de aflição e terror com dois assaltantes armados mantendo-lhes reféns em uma fazenda localizada na PE-90 no Sítio Travessia zona rural do município de Toritama.
A ação dos bandidos teve inicio por volta das 19h30min, da noite de ontem, quarta feira, dia 16 de fevereiro, onde rederam as pessoas que estavam jantando.
A reportagem do Agreste Notícia foi uma das primeiras equipes da imprensa a chegar ao local e presenciou toda a negociação que teve a frente o Sargento Ernesto da Equipe do GATI da 3ª CIPM da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo informações, a policia tomou conhecimento do assalto, após a irmã da dona da residência ter ligado para o celular da mesma que se encontrava desligado. Estranhando decidiu acionar a polícia, que enviou um trio da ROCAM comandada pelo Soldado De Carvalho, para averiguar o que estava acontecendo.
Com rapidez o efetivo chegou ao local e perceberem que as vítimas estavam sendo mantidas reféns por dois elementos armas. Os policiais informaram que a casa estava cercada. E, seguida foi pedido reforço e as equipes do Cabo Junior da ROCAM, Sargento Ernesto, CIOSAC e Polícia Civil seguiram para o local onde a área foi totalmente cercada.
O drama da família só acabou por volta das 22h00min quando os elementos após uma intensa negociação decidiram se entregar. Além da Polícia duas ambulâncias do SAMU estiveram no local.
Uma das primeiras exigências dos meliantes foi chamar a imprensa e as esposas dos mesmos. Em troca eles liberariam duas pessoas. O Sargento Ernesto solicitou presença da imprensa e uma viatura foi buscar as companheiras dos mesmos que colaboraram com o trabalho dos policiais. Vale destacar que uma das mulheres estava com um recém nascido, filho de um dos assaltantes.
Após as duas partes terem cumprido o acordo, os bandidos identificados por Vicrécio Ferreira da Silva, vulgo “Keko” de 18 anos e Gilberto Tenório de Sales, conhecido por “Beto”, de 26 anos de idade, exigiram dois coletes prova de balas, em troca eles liberariam mais duas pessoas, mas os coletes teriam que ser entregue por suas esposas. Foi firmado o acordo e após o cumprimento da polícia os elementos liberaram mais dois reféns.
Os bandidos se mostravam cansados e nervosos, enquanto a polícia estava atenta e paciente.
Os reféns foram obrigados a ficar deitados na cozinha em silêncio, enquanto os marginais faziam as negociações. Em alguns momentos nossa equipe registrou um dos reféns sendo expostos na janela.
Dando seguencia as negociações, eles pediram duas algemas, onde em troca entregaria uma das armas e as munições. Foram enviadas as algemas e seis munições foram jogadas pela janela e um revolver cal 32 foi entregue a esposa de um dos bandidos.
Em seguido os elementos pediram para os policiais aproximarem uma viatura próximo à porta de entrada da casa, para os mesmos poderem se entregar. Em seguida os dois elementos saíram da residência algemados fazendo dois reféns de escudo.
Acabando o drama os reféns tiveram a oportunidade de abraçar emocionados seus familiares.
Os dois elementos foram presos em fragrante e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz, onde foram ouvidos e autuados pelo Delegado João Lins.
Em entrevista a reportagem do Agreste Notícia, um dos presos revelou que não iria matar ninguém, apenas roubar uma moto que estava na fazenda para bagunçar e depois abandonar.
Keko reside no Loteamento Deus é Fiel, em Toritam. Já Beto reside na Rua José Francisco Barbosa, no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Os dois foram encaminhados para o Presídio.
Além do revolver cal 32 e as seis munições, ainda foi apreendido um revolver cal 38 e dois aparelhos celulares.
Entre os reféns tinha uma criança de apenas 3 anos de idade. Ninguém saiu ferido.
O Sargento Ernesto falou sobre as negociações, onde revelou ter garantido aos dois rapazes que sua preocupação era em zelar pelas vitimas das vítimas e deles, o que acabou tudo bem. A polícia foi aplaudida por dezenas de pessoas que acompanharam o trabalho intensivo dos policiais.
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero dá mais uma vez parabéns ao sargento Ernesto pelo seu profissionalismo,o Sr. fez uma grande negociação,a policia militar tem que se orgulhar bastante deste policial.