sábado, 27 de novembro de 2010

OLHO NO OLHO!

Tivemos uma polêmica muito grande sobre o julgamento das contas do Deputado Federal eleito José Augusto; foi uma verdadeira guerra dentro da câmara de vereadores. E agora vejo postado neste blog uma matéria sobre contas rejeitadas dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
referente ao exercício de 2007, além de uma multa para cada um no valor de R$ 5.000,00, por conta de gastos pessoais com gasolina, refeições, etc. Alguns dos vereadores que se levantaram contra José Augusto estão na lista, além de alguns que estão ao lado dele. Diante deste fato, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, perde muito em credibilidade para julgar as contas do executivo, quando as contas de alguns vereadores estão reprovadas pelo TCE.
Eu particularmente, não consigo entender tal procedimento. É uma situação que os vereadores terão que explicar à população de Santa Cruz do Capibaribe, se quiserem sair do episódio das contas do ex-prefeito de cabeça erguida. Não podemos tolerar o "faz o que eu mando, mas não o que eu faço", quando se trata de ética, de lisura, de transparência com o dinheiro público, temos que dar o exemplo e não querermos condenar um gestor por um ato que também cometemos. Não sou simpatizante de José Augusto, posso falar com independência. Alguns vereadores como Deomedes, Junior Gomes, Afrânio, Dr. Nanau e Diogo Moraes, não tinham mandato na legislatura citada.

Do: Jornal Agreste Notícia Por: Denizio Januário Crítico Literário

Nenhum comentário: