sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MORRE PACIENTE QUE CASOU NA ENFERMARIA DO IMIP

Renato de Souza Ferreira, de 25 anos de idade
Renato e Daniela um amor que emocionou o país

Um amor sem limites comoveu o estado de Pernambuco e também o país, com a historia de um casal santacruzense verdadeiramente apaixonados.
Noticiamos no mês passado, que um paciente que se tratava de um câncer, casou na enfermaria do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Renato de Souza Ferreira, de 25 anos de idade, uma pessoa doce e descontraída, apaixonado por sua cara metade, Daniela de Assis, de 24 anos. Ambos decidiram começar um relacionamento há seis anos atrás, cada vez mais apaixonados após três anos juntos decidiram morar sobre o mesmo teto.
O destino duro e um pouco traiçoeiro deixou Renato enfermo, o jovem rapaz teria que lutar contra um câncer que tiraria sua vida.
O casal tinha o sonho de se casar com tudo que um belo casal tem direito; vestido de noiva, padre, padrinhos, familiares, convidados, bolo e tapete vermelho.
Já com poucos dias de vida, Renato e Daniela fizeram o sonho em pratica e casaram na enfermaria da unidade de saúde.
Um dos principais motivos em que levou o rapaz escolher o local para a celebração do casamento, era para que, seus amigos que estavam doentes da enfermaria, pudessem acompanhar o evento religioso.
Familiares, amigos, pacientes e vários profissionais de saúde presenciaram a felicidade dos noivos.
O padre Heleno da Silva, responsável pela capela da unidade de saúde, celebrou o casamento. Os médicos e a diretoria ajudaram a apressar o cartório para a realização do casamento no civil. Mas como um filme de romance onde o destino acaba sendo covarde, traçando o caminho da morte em seu destino, após 15 dias de casado, Renato chegou a óbito na mesma unidade de saúde.
Renato faleceu na quinta-feira passada, dia 11 de novembro.
A reportagem do Agreste Notícia conversou com exclusividade com Daniela que nos contou a historia do casal que mesmo nos momentos mais difíceis da vida, se mantiveram juntos. Ela concluiu dizendo: “Ele me ensinou muitas coisas e eu tenho certeza que também ensinei muitas coisas a ele. Jamais o esquecerei”.


FIM
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: