sábado, 27 de novembro de 2010

É BOM PENSAR NISSO!

Estamos em um período de transição, vivemos agora uma guerra de liminares. Quem é ficha suja? Quem é ficha limpa? O povo alheio a todas essas questões, fez sua escolha, deu voto a candidato ficha suja, a ficha limpa, a analfabeto, a políticos reconhecidamente corruptos e tudo mais. Mais e daí? O voto é individual, é igual, é soberano, é secreto, é de graça, é comprado, é vendido, etc. Mais e daí? O voto é do povo.
Por favor, não venham me dizer que a culpa é dos NORDESTINOS, aí então é demais. Não é a elite que elege, é a maioria dos votos quem elege. Porem pessoas falam que foram apenas os pobres que elegeram essa grande maioria de políticos sem vergonha, e, que estão nos Tribunais se defendendo da acusação de ficha limpa, ficha suja e isso tudo é uma melancolia, para não dizer outra coisa. A expressão usada por uma estudante de Direito de São Paulo a qual dizia: “Matem um NORDESTINO afogado” é uma mera revolta de uma mulher revoltada e mal amada, além de tudo uma imbecil. Meus amigos os senhores e as senhoras já observaram como é fácil chamar um político de: Safado, ladrão, desonesto, corrupto, veado, bandido e toda a espécie de frases pejorativas, e eles não estão nem ai? Parece que os políticos ou os maus políticos não têm caráter ou honra. Ta doido homem! Ser tratado assim é melhor uma boa morte. Se é que existe morte boa.
O que me deixa preocupado como cidadão, em dia com minhas obrigações, é que foi o povo responsável pela Lei da Ficha Limpa existisse.
Para que todos saibam a Lei Complementar Nº 135/2010, é de autoria popular, ou seja, foram necessárias mais de um milhão de assinaturas em pelo menos treze estados da federação, melhor dizendo mais de um milhão de brasileiras e brasileiros de pelo menos treze estados do Brasil assinassem o abaixo assinado. Esse abaixo assinado teve ainda a participação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil da Igreja Católica), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A lei foi discutida pela sociedade civil, por estas Entidades, pelas Comissões da câmara e do Senado, depois foram para o plenário das duas casas legislativas e depois disso os políticos aprovaram a Lei, diga-se de passagem, os Deputados Federais e os Senadores. No entanto se a Lei é Inconstitucional ou não aí a coisa é diferente. A maior corte de nosso pais o Supremo Tribunal Federal não decidiu ainda essa constitucionalidade, ou seja, se é uma Lei que vai de encontro a Constituição, ou dizendo de forma clara se a lei vai contra a nossa Lei Maior, a Carta Magna, deu empate 5X5, pois o Tribunal esta com menos um ministro . Quanto a sua aplicabilidade, ou seja, se já vale para as eleições de 2010, isso já foi decidido, dessa forma vários candidatos já tiveram seus registros de cassados, e mesmo depois de eleitos, os votos recebidos por esses políticos foram considerados nulos, e seus eleitores, para usar uma expressão bem popular “Perderam o voto”. Não é assim que dizem as pessoas que votam e seus candidatos perdem dizem?
Não minha gente! Nos não perdemos nossos votos, os maus políticos devem ser extirpados da POLITICA, não podemos mais conviver com quem fica rico com dinheiro publico, dinheiro de imposto, dinheiro do povo, nosso dinheiro. Verbas que deveriam ser aplicadas: Na saúde, educação, infra-estrutura, saneamento básico, segurança além de novos investimentos nas mais diversas áreas de uma coletivo da população. Pense Nisso! É Sempre Bom Pensar. Nesse simples escrito deixo de mencionar nomes de políticos, por duas razões básicas: Primeiro: Meus comentários não têm o cunho político e Segundo falar nomes de políticos sujos não é bom, além de promovê-los. PENSEM NISSO.
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Walmir Silva é Bacharel em Direito e Comissário de Polícia

Nenhum comentário: