domingo, 14 de novembro de 2010

É BOM PENSAR NISSO!

A violência cresce a níveis alarmantes no Brasil. Quer queiram ou não os Políticos. Em nosso estado de Pernambuco vários caixas eletrônicos já foram explodidos em diversos municípios. Desculpas das Autoridades não faltam. A FEBRABAN, órgão máximo dos bancos afirma que já fazem investimentos na área de segurança, e dessa forma tudo continua da mesma. Num golpe de pura “sorte”, porem, eu não acredito em sorte elementos são presos com explosivos e se tem a sensação de que os assaltos, ou melhor, as explosões a caixas eletrônicos vão acabar. Que nada, tudo continua na mesma. Pois novas explosões ocorreram. Dessa vez o Banco do Brasil de Brejo da Madre de Deus é assaltado de uma forma bastante violenta, e essa não é a primeira vez esse ano, embora os meliantes tenham sido presos, nada disso fará com que a violência diminua.
Recebi hoje a noticia de meu amigo o Sargento Ernesto da Policia Militar fora vitima de disparo de arma de fogo, porem, não corre risco de morte. Para mim foi um alento. Mas para mim melhor ainda foi saber que o meliante que atirou no Sargento Ernesto fora morto. Esclareço que não sou a favor da pena de morte, muito menos de execução sumaria, porem, um individuo que reage a prisão e atira em um Policial que esta no seu cumprimento do dever legal deve sim ser abatido. Digo isso sem medo e sem ódio. Assisti dias atrás a morte de um sargento da PM de São Paulo, o Policial Militar foi vitima de um assalto, no momento de distração do bandido teve tempo de sacar sua arma, não se sabe por que não atirou no assaltante, este quando observou que sua vitima reagia atirou de forma impiedosa no Policial Militar. Uma dentre varias possibilidades é que o Policial Militar deve ter tentado ser legalista, porem, pagou com a própria vida. Deveria ter atirado naquele vagabundo e não tentar dar voz de prisão. Melhor ser preso ou julgado violento do que ser morto. O bandido não pensou, apenas atirou. Depois de preso alegou: “Que era muito desespero”. Desespero uma ova, ele simplesmente apertou o gatilho e matou o Policial. Um pai de família. Pense Nisso! A próxima vitima pode ser você ou alguém de sua família. Todos nos temos por habito de fazermos juízo de valor quando acontece com nos ou com alguém que conhecemos. Aí é que sentimos na pele. Enquanto tudo estiver acontecendo com as outras pessoas, não vamos dar o devido valor. No Brasil se mata mais do que em muitas guerras. Vivemos numa guerra, porem, essa guerra é silenciosa. Pense nisso!
Estamos chegando ao final do ano de 2010, as eleições passaram. Agora começou a guerra de liminares sobre quem é ficha suja ou ficha limpa. Mais isso aí eu escrevo para as senhoras e os senhores em breve. Esclarecendo que a Lei Ficha Limpa possui o nº 135/2010. Quem quiser saber detalhes é só pesquisar no site do Palácio do Planalto. Pense nisso. Aproveito esse espaço para agradecer a Srª Maria das Neves pela lembrança e o recado no mural. Sei que não mereço mais agradeço.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Walmir José da Silva é Bacharel em Direito e Comissário de Policia.

Nenhum comentário: