CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 19 de outubro de 2010

GUARDAS MUNICIPAIS MAIS TREINADOS NAS RUAS DE SANTA CRUZ

Dos 26 Guardas Municipais que iniciaram o curso, apenas 12 estão resistindo
Eles receberam treinamentos de abordagens
O Tenente Sandro, comandante do GATI e ROCAM da 3ª CIPM disse que os guardas estão de parabéns

Os Guardas Municipais da cidade de Santa Cruz do Capibaribe estão participando do curso de Tática Operacional de Motopatrulhamento (TOPEM).
Curso que foi ministrado pelo Tenente Sandro comandante do GATI e ROCAM da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe. Vale destacar a participação do Cabo Junior da ROCAM que treinou com eficiência os GMs da Capital da Sulanca.
A reportagem do Agreste Notícia conversou com exclusividade com o Tenente Sandro, que falou sobre a importância do curso, já que a Guarda Municipal de Santa Cruz estará recebendo em breve algumas motos que iram servi para trazer mais segurança para a população de Santa Cruz. “A modalidade do motopatrulhamento tem feito muito efeito no estado de Pernambuco pelo sua facilidade de trafegar em lugares de difícil acesso. A guarda já vem a alguns anos ajudando a Polícia e com essa nova modalidade eles iram ter um melhor aproveitamento”, enfatizou o Tenente que lembrou que existe um projeto que será votado pelos vereadores para os Guardas Municipais trabalharem armados.
Na ocasião Sandro ainda elogiou os Guardas Municipais de Santa Cruz. “Os GMs da cidade estão caminhando em passos largos, onde futuramente eles terão a disposição armas não letais e estarão ativos para contribuir com a segurança pública do município”.
Iniciaram o curso 26 guardas municipais, resistindo ao treinamento apenas 12 homens, que segundo o tenente estão de parabéns pelo aproveitamento. “Os 12 que estão permanecendo estão muito bem, o que não que dizer que todos eles iram terminar o curso, já que treinamos tanto a parte física como a temperamental”, disse Sandro.
O curso que tem o espaço de 15 dias poderá ser prolongado, dependendo da necessidade. Ainda o curso ofereceu o curso aquático ministrado pelo efetivo da CIOSAC. “Nos achamos de fundamental importância esse tipo de treinamento, já que sabemos que no passado a população de Santa Cruz do Capibaribe, sofreu com uma cheia, então os Guardas Municipais foram treinados para salvar vidas em necessidades iguais a essas no futuro”. Além do treinamento aquático, eles treinaram abordagens e rapel.
O tenente concluiu parabenizando a iniciativa do comandante da Guarda Municipal, Getulio Pacheco e do Coronel Alves que se preocuparam em passar essa capacitação para os guardas fluírem um melhor desempenho nas ruas.

Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

GCM Eleuterio disse...

Estão de parabéns os Guardas Civis Municipais, por estarem a cada dia se capacitando, e com isso esperamos que a população seja melhor protegida. Também estão de parabéns toda Secretária de Defesa Social.