domingo, 27 de junho de 2010

OLHO NO OLHO!

A reprodução do comportamento violento parece natural nos jovens e adolescentes. Falam muito sobre crise de autoridade, quando eu acho que há uma epidemia de bestialidade. Outro dia numa escola pública destruíram um vaso sanitário com bomba caseira. Eu fiquei imaginando se alguém estivesse no sanitário naquela hora, poderia ter ficado desfigurado ou mesmo morrer. Mas são comportamentos que os pais não reprimem, a escola está de mãos atadas para reprimir, e são
comportamentos que vão se reproduzindo no meio social. Em Santa Catarina, adultos colocavam jovens para brigarem até cair e quem ficar no chão, é o derrotado e passava por todo um processo de constrangimento.
A bestialidade está muito grande. Os freios sociais são incapazes de conter o comportamento violento que vem se espalhando. As leis são frouxas e mal fiscalizadas. Os jovens cada vez mais respeitam menos, pois nem os pais são dignos de respeito.
Voltando ao caso da escola pública, podemos salientar que os filhos da elite não estudam em escola pública, por isso não há preocupação com os filhos da miséria. Democracia sedimentada é aquela em que os direitos civis são garantidos prioritariamente. De que adianta votar, se amanhã não sabemos se iremos estar vivos para vermos o governo em quem votamos, pois um desses insanos pode atentar contra o bem mais valioso que temos: a nossa vida.

Do: Jornal Agreste Notícia Por: Denizio Januário, Critico Literário

Nenhum comentário: