terça-feira, 22 de junho de 2010

APÓS CHUVAS PGR RECOLHE MAIS DE 15 TONELADAS DE LIXO NAS PRAIAS

As chuvas intensas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata na última semana deixaram um rastro de destruição. Parte dos estragos ainda podia ser visto nesta segunda-feira (21) em trechos da Praia de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul da capital. Sofás, televisores, sapatos e até um bezerro morto se misturavam ao sargaço e a restos de madeira. O material, de acordo com o professor de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco, Moacyr Araújo, foi trazido pela correnteza dos rios da Mata Sul.

Até o fim da tarde, a a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) já havia recolhido mais de 15 toneladas de entulhos. Muitos aproveitaram a variedade de objetos encontrados na areia para levar o que estava em bom estado, para casa ou simplesmente ganhar um dinheiro extra, como o pintor Maurício Francisco de Lima, de 38 anos, que conseguiu resgatar um botijão de gás e vendê-lo a R$ 50 no calçadão.

BALANÇO - Até agora, 54 municípios foram afetados e 30 decretaram situação de emergência. Limoeiro, Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito e o Cabo de Santo Agostinho são alguns deles.
Já os municípios de Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão decretaram estado de calamidade pública.

As chuvas deixaram 17.208 desabrigados e outras 24.552 desalojados em Pernambuco. No total, 12 pessoas morreram.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: JC Online

Nenhum comentário: