quarta-feira, 3 de março de 2010

TUMULO DO PADRE ZUZINHA É DEPEDRADO EM SANTA CRUZ

Padre José Assunção, ou simplesmente Padre Zuzinha, uma das maiores expressões religiosas e política da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Sendo um homem tão bem visto na sociedade, tem seu nome e suas historias lembradas até hoje. Foi prefeito de Santa Cruz por duas vezes em 1968 e 1976.

O padre já havia sofrido uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna do padre. O tiro teria partido de uma mulher de nome Maria Barros.

Em 5 de outubro de 1983, às 19h30min, o padre faleceu aos 78 anos, com problemas cardíacos.

Mas toda essa historia não foi respeitada por vândalos que depredaram o tumulo do Padre Zuzinha, que é localizado no Cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, do coveiro, ele teria chegado ao cemitério e percebeu que o tumulo tinha sido alvo de vandalismo. Esse é um fato triste que aconteceu hoje, 3 de março na Capital da Sulanca.




Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Padre zuzinha para muitos de Santa Cruz de capibaribe é um homem acima de qualquer suspeita.
Só que ele é pai da minha tia que hoje mora em São Paulo e hj tem 59 anos de idade.
Brevemente irei inserir a foto para que vcs tirem vossas conclusões.
A mulher que deu o tiro em padre zuzinha é minha avó Maria Barros em 1968

Ela foi presa por 3 anos na colônia penal de recife