sábado, 7 de novembro de 2009

POLÍTICA EM SANTA CRUZ, MAIS QUENTE QUE BRASA

MORAES X MAIA: ESQUENTOU DE VEZ

Após a troca de fartas entre José Augusto e Oséas Moraes, que fizeram acusações mútuas no Programa Opinião, na Comunidade FM, chegou à vez de seus herdeiros políticos, Ernesto Maia e Diogo Moraes, trocarem críticas na tribuna da câmara de vereadores.

A briga começou quando Ernesto Maia sugeriu que o prefeito Antônio Figueirôa e o vereador Fernando Aragão assumissem a função de interlocutores do governo estadual, já que a missão desempenhada pela família Moraes estava sendo uma carga muito pesada para Diogo e Oséas.

Ernesto citou como exemplo a água do Oscarzão e o asfalto da Avenida 29 de Dezembro, ações prometidas pelo governador e que até agora não viraram realidade, além do evento “Pernambuco conhece Pernambuco” que seria realizado em Taquaritinga e depois de uma intervenção da ala política ligada a José Augusto, uma parte do evento foi transferida para Santa Cruz.

“Não me conformei com a resposta de Diogo Moraes, de que o evento já estava definido e tentamos conversar com o governo para buscar uma forma de realizar o evento aqui em Santa Cruz, e no sábado (21) teremos o show de Jorge Aragão em nossa cidade” afirmou Ernesto.

Diogo Moraes revidou afirmando que os Maias não conhecem o governo e que não possuem portas abertas com o governador. O vereador da família Moraes ainda ironizou a candidatura de síndico do Moda Center, “Não podemos municipalizar um pleito estadual” e atacou “Quase perdemos o esgotamento sanitário por uma irresponsabilidade” insinuando uma suposta falta de competência da gestão Maia.

Após mais este capitulo da briga Maia x Moraes, fica difícil prever uma trégua dentro do grupo Taboquinha.

JUNIOR GOMES ACUSA FAMILÍA MAIA
O vereador Junior Gomes fez duras críticas ao governo municipal e a família Maia, a quem o vereador acusou de ser uma família de corruptos. Segundo Junior o prefeito tem que criar coragem para se afastar de José Augusto, Ernesto Maia e Socorro Maia.

“O prefeito Toinho tem que ter coragem para tirar do seu governo pessoas corruptas como o senhor, seu tio e sua mãe” disparou Junior contra Ernesto Maia, que pediu uma questão de ordem e solicitou que fosse aberta uma representação contra Junior, por acusação sem provas.

VEREADOR AFRÃNIO MARQUES

O líder da oposição, Afrânio Marques (PSDC) cobrou nesta quinta-feira (05) na tribuna da câmara uma posição do prefeito Antônio Figueirôa com relação à herança recebida do ex-prefeito José Augusto.

Afrânio questionou a contabilidade financeira da prefeitura e cobrou uma explicação do prefeito, além de advertir que José Augusto pode enfrentar o atual prefeito em eleições futuras.
“Quando é Toinho, que o senhor vai dizer qual foi o rombo deixado pelo ex-prefeito? Ou o senhor vai esperar até a eleição que vocês vão concorrer?” questionou Afrânio.
O líder da oposição ainda alertou que enquanto o prefeito esconde o rombo supostamente deixado por José Augusto, o ex-prefeito diz que não houve nada de errado e usa as festividades juninas para justificar suas versões do fato.


Vereador Zezinho Buxin

Zezinho Buxin (PSDC) disparou toda sua ironia contra o presidente da câmara de vereadores, Fernando Aragão, quando afirmou que quem quiser defender o absurdo pode ficar a vontade, pois ele continuará defendendo o povo.
A briga entre Zezinho e Fernando vem rendendo reunião após reunião, e tem se tornado algo quase que pessoal.
Sempre que Zezinho critica a saúde de Santa Cruz, Fernando critica a postura de Zezinho, e sempre que Fernando critica o trabalho de Zezinho, o oposicionista critica a postura de Fernando. Parece um circulo vicioso.

“Não basta construir hospitais, isso é apenas a arte do impressionismo, o que tem que ser feito é dar condições de funcionamento aos hospitais já existentes” desabafou Zezinho.


VEREDOR FRANCISCO RICARDO

O vereador Francisco Ricardo observou um detalhe no discurso de Ernesto Maia, nesta quinta-feira (05), segundo Francisco, Ernesto só destacou as enquetes onde os Taboquinhas obtiveram mais aceitação da população, mas esqueceu de citar uma em que José Augusto perde para Edson Vieira e Oséas Moraes.

É a velha história, só me interessa o que me beneficia...


Do: Jornal Agreste Notícia Informações: Diário da Sulanca

Nenhum comentário: