CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 30 de janeiro de 2021

REDUÇÃO DE EFETIVO E DESTITUIÇÃO DAS EQUIPES ESPECIALIZADAS COMPROMETEM PRODUTIVIDADE DA GCM DO BREJO

Foto/Estação Notícias

 Parece brincadeira, mas a gestão do prefeito Roberto Asfora (PL) mal começou e alguns equipamentos públicos já não estão mais a disposição da população do Brejo da Madre de Deus. Além do Cartório Eleitoral de São Domingos e o Pelotão Especializado da Polícia Militar que foram desativados esse ano no Distrito, agora a reportagem do Blog Agreste Notícia tomou conhecimento através de um dos integrantes da Guarda Civil Municipal sobre um suposto desmonte que está havendo na GCM.

 De acordo com o profissional que preferiu não ser identificado para evitar eventuais perseguições, na gestão passada estavam à disposição da Guarda Municipal quatro viaturas e seis motocicleta, sendo que duas viaturas ficavam no Distrito São Domingos e três motocicletas para atender a demanda da área, enquanto o restante ficavam cobrindo a região da Sede, Barra do Farias e Fazenda Nova.

 Ainda de acordo com as informações, apenas uma viatura agora está à disposição do efetivo no Distrito São Domingos e ainda, segundo ele, as equipes especializadas ROMU e Patrulha Rural foram destituídas, as motos e pelo menos duas das viaturas tiveram os adesivos removidos, inclusive, em relação aos carros conquistados na gestão do ex-prefeito Hilário Paulo (PSD) são obrigados a respeitar os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, um deles seria manter o adesivo padrão das viaturas enviadas para vários municípios brasileiros.

 Outro ponto que segundo o GCM estaria comprometendo a produtividade da Guarda Civil Municipal foi com relação ao lançamento de efetivo diário, que antes era de 12 à 15 homens por dia, que já era um efetivo pequeno para o tamanho do município, mas que agora foi reduzido para apenas 6 agentes lançados por dia.

 Desde a redução, já é possível perceber um aumento no números de crimes contra o patrimônio e ontem um homicídios no Distrito São Domingos. Caso tais medidas não sejam revista, é possível que haja um aumento considerável da violência no município.

 Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus para falar sobre o assunto, no entanto, até o fechamento da matéria se quer, fomos respondidos.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: