CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

“PRECISOU DE UM MATUTO PARA FAZER UMA REVOLUÇÃO”, ENFATIZA HILÁRIO PAULO

 O programa 30 Minutos de Prosa de ontem, transmitido ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia e apresentado pelo comunicador Sidney Lima, teve como entrevistado o prefeito e candidato à reeleição do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), além da participação especial da primeira dama Maria da Paz (Nininha).

 Vale destacar que, a 28ª edição do programa bateu recorde de audiência, fechando com quase 7 mil visualizações, dezenas de compartilhamentos, centenas de curtidas e milhares de comentários.

 Na oportunidade, Nininha falou do momento difícil enfrentado com o acometimento do marido pelo Covid-19:

 “Gratidão a todos que oraram, que pediram e Deus atendeu a todos os pedidos, foram dias realmente muito difíceis, dias que a esperança prevaleceu tinha dias que o medo tomava conta da gente pela situação gravíssima que ele passou por conta do Covid, tinha dia que o medo tomava conta da gente por causa do, a gente tinha medo que viesse pegar o Covid, realmente ele foi o primeiro aqui de casa ser contaminado e passou por maus bocados”, disse completando: “Quando ele soube que estava com coronavirus, já fazia dias que ele estava sentindo, mas aí no dia, eu lembro que o semblante dele já estava muito tenso, parece que ele já sabia o quê que vinha pela frente, e aí, quando ele, um dia antes, tinha abraçado as gêmeas dizendo que achava que ia morrer e quando foi internado, dois dias depois, o médico deu alta e na mesma noite, na madrugada, voltou para o hospital e estado mais grave, o pulmão dele tinha comprometido mais 70% e veio a ser entubado, foram dias difíceis, muito difíceis que eu não desejo para ninguém, mas graças a Deus, Deus trouxe ele de volta para família”.

 É notório que, todos os momentos diante a enfermidade foram difíceis para a Primeira Dama, no entanto, ao ser questionada qual teria sido o momento mais difícil que enfrentou, ela foi enfática:

 “Foi o dia que Dr. Ronaldo entrou na sala e ele, Hilário, achava que já estava bem, até queria ter alta no dia seguinte, aí Dr. Ronaldo entra na sala e disse ‘olha Hilário, você vai para UTI e vai ser entubado!’, aí parece que o mundo desabou, ainda Hilário disse ‘não doutor, eu não posso ser entubado, eu estou bem, eu tenho um município para tomar conta’, lembro que Dr. Ronaldo disse ‘olhe, o município que espere, eu vou tentar você de volta, você vai ter que ir para a UTI, vai ser entubado, mas vou fazer o possível para lhe trazer de volta’, Dr. Ronaldo saiu da sala e Hilário pegou na minha mão e disse que eu continua-se forte que ele iria voltar, que eu não tivesse medo”, narrou.

 O prefeito Hilário em sua fala, explicou sobre as experiências enquanto esteve vereador e presidente da Câmara, para agora estando a frente na Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

 “A gente conseguiu elevar e melhorar a vida de muita gente, a gente conseguiu levar serviços à comunidade que não contava... A experiência enquanto vereador que estivemos por três mandatos, enquanto presidente da Câmara, a gente descentralizou as reuniões, começou a fazer reuniões em todo município para que as outras populações que estavam distantes da Sede, tivesse a oportunidade de acompanhar o trabalho do Legislativo, além de diversos projetos para que pudesse melhorar. Hoje a frente do poder executivo, a gente tem a oportunidade de andar nos quatro cantos do município, de levar obras as mais diversas populações, a gente chegar, como cheguei em um Sítio na zona brejeira, que quando a gente chegou com o carro, o nosso amigo Dedé começou a chorar, pois foi a primeira vez que um carro tinha chegado na casa dele, a gente abriu o caminho para que as pessoas tivessem o mínimo de dignidade, de poder chegar com um carro, um vizinho, um parente, chegar naquela Sítio, a gente tem a alegria de construir  casas para pessoas que a vida inteira moraram em uma casa de taipa, que não conhecia a não ser quando visitava a casa dos outros, o que era um sanitário e a gente levou uma casa toda na cerâmica, com quarto com portas, sanitário, chuveiro elétrico, área de serviço, com caixa de água, isso me enche de alegria, a gente chegar lá no Bandeira e ver, vou dar um exemplo, Dona Isaura, foi professora e com 83 anos, ela nunca tinha morado em uma casa de alvenaria”, destacou o entrevistado.

 O prefeito e candidato à reeleição Hilário Paulo ainda fez questão de destacar os avanços obtidos nas áreas de Educação e Saúde.

 “A gente hoje tem a melhor educação da história do Brejo da Madre de Deus, precisou de um matuto para fazer uma revolução, logicamente que, uma revolução com muito esforço, com muito trabalho, a gente junto com o nosso secretário Dr. Edson e a Secretaria de Saúde, inaugurou aquele grande hospital, hoje temos um dos maiores complexo de atendimento médico da Região, nós temos aqui em São Domingos três grandes unidades de Saúde, uma inclusive, estamos aguardando a liberação do Ministério da Saúde, a autorização do programa Mais Médico para que duas novas equipes venha trabalhar aqui...”.

Assista o vídeo:

 A edição de hoje do programa 30 Minutos de Prosa será às 18 horas com a candidata ao cargo de vereador, Jeane da Saúde (PSD). A entrevista será transmitida em tempo real através da FanPage do Blog Agreste Notícia.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: