CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 1 de novembro de 2020

“A GENTE DEU UMA CARA NOVA A SAÚDE DE SANTA CRUZ JUNTO COM PREFEITO”, DESTACA CANDIDATO DEMIR DA SAÚDE

 O candidato a vereador e ex-diretor da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, Demir da Saúde (PSDB), participou do programa 30 Minutos de Prosa exibido através da FanPage do Blog Agreste Notícia na última quinta-feira e apresentado pelo jornalista Sidney Lima.

 No início da entrevista que foi realizada na residência do candidato em Santa Cruz do Capibaribe, Demir falou de sua participação no Governo do prefeito Edson Vieira (PSDB) e sobre sua decisão se disputar uma das 17 vagas da Câmara Municipal de Vereadores.

 “A primeira pessoa a fazer parte do acolhimento no Hospital Municipal e a iniciativa foi tão boa que eu me identifiquei muito com isso... Deu certo lá, que botaram outra pessoa também no materno-infantil, em 2016 eu fui convidado para ser diretor da UPA e agora no mês de maio, fui convidado para ser candidato. No começo eu disse que queria desafio e é uma forma de ajudar mais as pessoas, eu sentei com minha família, conversei com minha esposa, meus filhos e minha nora, e realmente eles aceitaram”, explicou.

 O entrevistado ainda aproveitou a oportunidade para pontuar que o prefeito Edson Vieira deu uma nova cara a Saúde de Santa Cruz do Capibaribe e falou de algumas ações.

 “A gente deu uma cara nova a saúde de Santa Cruz junto com prefeito e secretário de Saúde, na época era Breno e hoje é Poliana, agora, dia 14 de agosto, a gente fez bem o serviço, melhorou bastante, bastante mesmo, a gente trouxe aquela ambulância, a gente entrou em 2013, a gente tem um AME Infantil e hoje eu fico imaginando aqui em Santa Cruz, realmente começou a mudar em 2013m quando Edson virou prefeito!”, ressaltou o Tucano.

 Sobre a escolha partidária e os desafios de concorrer pela primeira vez um cargo eletivo em um partido integrado por muitos nomes considerados politicamente fortes, Demir foi enfático:

 “Conversando sobre PSDB, aí o algumas amigas diziam ‘tu é doido, não vai não para o PSDB não, é difícil lá’, mas uma coisa que eu gosto é desafio, uma coisa que eu não tenho medo também é desafio e tem muita gente forte no PSDB, mas eu acredito no reconhecimento do povo, eu fiz um bom trabalho e vou chegar lá, se Deus quiser”.

 Sobre sua militância partidária, o candidato fez questão de destacar que, desde que chegou na Capital da Moda vota em Edson Vieira.

 “Sempre fui boca preta, desde que eu vim para cá, meu primeiro voto em Santa Cruz do Capibaribe foi para vereador foi para Edson Vieira, através de um amigo que me apresentou ele, eu não conhecia Edson e também não sabia como era campanha política daqui”, informou.

 Demir ainda falou que, quando o prefeito Edson Vieira assumiu o município, quebrou um bloqueio que havia, quando era negado o atendimento médico aos moradores de São Domingos, no entanto, ele ponderou que essa demanda diminuiu bastante depois que a Policlínica do Distrito que pertence ao Brejo da Madre de Deus teve o horário de atendimento ampliado de 12 para 24 horas.

 “Sim tinha aquele bloqueio antigamente que pessoas de São Domingos não poderia ser atendido em Santa Cruz, isso foi uma coisa que Edson quebrou, esse tabu que pode sim pessoas de São Domingos, pessoas de cidades vizinhas de Santa Cruz, mas nesses últimos anos, diminuiu a demanda devido a Policlínica de São Domingos está aberta 24 horas, bastante bom, quero até mandar um abraço a Jeane, ex-diretora de lá, que também é candidata a vereadora naquele município”, disse o candidato do PSDB.

 Por fim, Demir falou de como quer conduzir um eventual mandato e criticou a atuação de alguns vereadores que, segundo ele, só procuram a população em época de eleição.

 “É isso que eu estou falando, o vereador não só ver os defeitos, mas também resolve os defeitos e nos bairros eu não vejo vereadores vendo os problemas, eu vejo alguns vereadores fazendo zoada, entendeu? Eu respeito, mas vejo outro jeito de trabalhar, eu penso diferente, eu tenho que ver qual é o problema, se for na saúde, se for na educação, a gente tem que ir até o povo, não pode ir na casa do povo somente de 4 em 4 anos, mas sim, quando for preciso, chamou a gente tá lá, levando ajuda e sentando com o prefeito e tentando resolver os problemas”, concluiu.

Assista a entrevista:

 A próxima edição do 30 Minutos de Prosa será realizada às 18 horas da próxima terça-feira (03), com o vereador e candidato à reeleição Ronaldo Pacas (PSDB). O programa será transmitido através da FanPage do Blog Agreste Notícia e para você receber a notificação no seu perfil no Facebook no momento em que o 30 Minutos de Prosa for ao ar, basta apenas clicar AQUI e seguir a nossa página.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: