CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

JATAÚBA REGISTRA CASO DE REINFECÇÃO DO COVID-19

 A Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, confirmou o primeiro caso de reinfecção do Covid-19 na cidade.

 Segundo informações, a adolescente de 17 anos de idade, testou positivo para o novo coronavírus no mês de maio, após ter realizado o exame disponibilizado pelo município que é o teste rápido para Covid-19 a paciente realizou o tratamento e ficou em quarentena conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, no mês de Junho a paciente realizou exame IGG/IGM que constatou a cura.

 Agora no mês de outubro, quatro meses depois da cura do Covid-19, a paciente deu entrada no (dia 16/10/2020) hospital do município e foi solicitado pelo médico de plantão um teste rápido para o Covid, onde nesse primeiro momento testou positivo (IGG/IGM reagentes), a paciente foi transferida para o Anexo Covid no município para acompanhamento e monitoramento dos profissionais e o caso ficou sendo investigado. Passados alguns dias, a paciente foi submetida a novo exame e mais uma vez testou positivo (IGG/IGM reagentes).

 “Secretaria Estadual de Saúde através da IV Gerência Regional de Saúde, entrou em contato com o nosso município orientando que o caso nesse momento permaneça em investigação e que a paciente realize o exame RT-PRC (Swab) que é o exame onde é colhido material das narinas e garganta, para análise no laboratório do LACEN Pernambuco para confirmação ou descarte da reinfecção por COVID”, diz nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: