_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

sábado, 3 de outubro de 2020

IPEM-PE FISCALIZA GÁS DE COZINHA EM BREJO DA MADRE DEUS

 O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco realizou, na última quinta-feira (24), uma fiscalização em distribuidoras e pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado. A ação fez parte de uma força-tarefa da Polícia Civil, Bombeiros e IPEM-PE – Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco – com o objetivo de coibir a venda de produtos irregulares e proteger o consumidor.

 Fiscais do IPEM verificaram o volume de produto fornecido ao consumidor. Todo botijão deve indicar o peso do recipiente (tara) e o peso bruto do botijão, que deve corresponder à tara mais o volume do gás. No total, cinco estabelecimentos foram visitados, nenhum apresentou falha em relação ao peso ou tara do produto. A Força tarefa identificou quatro estabelecimentos clandestinos que tiveram seus produtos recolhidos.

 De acordo com o Presidente do IPEM-PE, Adriano Martins, o papel do IPEM é garantir que o produto chegue ao consumidor com a quantidade correta do produto adquirido, e que as informações sejam colocadas de forma clara, fácil e fiel, não levando o consumidor a equívocos.

 O consumidor que encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a ouvidoria através do 0800.081.1526 ou pelo formulário de denúncia constante no site www.ipem.pe.gov.br.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: